Ação SocialAssembleia Legislativa da BahiaBahiaPolíticaSaúdeVacina

ALBA: Assembleia oferece vacinas em parceria com a Sesab

A vacina contra a gripe está disponível a partir dos seis meses de idade.

O servidor que quiser se vacinar contra a gripe e tomar a Covid Bivalente, poderá fazê-lo na semana que vem. Na terça (13) e na quarta-feira (14), a Assembleia Legislativa da Bahia, por meio do departamento de Promoção à Saúde e em parceria com a Superintendência de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), vai oferecer ambas as imunizações, no estacionamento da instituição.

Podem receber a vacina bivalente contra a Covid-19, pessoas a partir de 12 anos (grupo prioritário) e 18 anos a mais para a população em geral, que tenham sido imunizados com, pelo menos, duas doses da monovalente. Além disso, o reforço só pode ser aplicado naqueles que receberem a última dose há mais de quatro meses. Já a vacina contra a gripe está disponível a partir dos seis meses de idade. Importante levar a caderneta de vacinação.

COBERTURA VACINAL

Segundo a diretora de Promoção à Saúde da ALBA, Laura Letícia Mascarenhas, o atendimento será tipo drive thru – do próprio carro – das 9h às 16h, disponibilizado, não somente para os trabalhadores da ALBA, mas também para qualquer outro servidor do Centro Administrativo da Bahia ou visitante.

“O nosso objetivo é contribuir para aumentar a cobertura vacinal na ALBA. Aqui no serviço médico a gente vem acompanhando o número crescente de pessoas com gripe. Então, é importante a gente promover essa ação aqui, pra garantir e promover a saúde do público da Assembleia”, afirmou.

Letícia ressaltou a posição do Brasil como referência mundial na política nacional de imunização, que resultou na erradicação de várias doenças, a exemplo da poliomielite e o sarampo. “Com o sucesso dessa política, muitas mortes foram evitadas. Por isso é muito importante incentivar a Ciência, e conscientizar todos para a necessidade de se imunizar, pra que outras vacinas cheguem, e o público, de maneira geral, tenha acesso”, colocou.

Fonte / Imagem: ASCOM ALBA

Related posts

Viveiros e mutirões: como o MST pretende plantar 100 milhões de árvores até 2030

Fulvio Bahia

Ozonioterapia não deve ser usada para doenças oculares, alerta CBO

Fulvio Bahia

Plenário autoriza prorrogação da viagem do governador da Bahia para a China

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais