Assembleia Legislativa da BahiaBahiaPolíticaViolência Contra a Mulher

ALBA: Colegiado pede instauração de processo contra deputados

A Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (ALBA) encaminhou à Presidência um requerimento em que pede, no âmbito do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, a instauração de um processo disciplinar para apurar possível quebra de decoro pelos deputados Dr. Diego Castro (PL) e Leandro de Jesus (PL).

No documento, as integrantes do colegiado apontaram que, durante a sessão realizada no último dia 18 de junho, os parlamentares supracitados proferiram gritos e xingamentos dirigidos à deputada Olívia Santana (PC do B) sem o uso das palavras em conformidade com o previsto no Regimento Interno.

“Os atos cometidos pelos deputados configuram violação dos artigos 4º e 5º do Código de Ética Parlamentar, que especificam como incompatíveis com o decoro parlamentar comportamentos como abusar das prerrogativas constitucionais, perturbar a ordem das sessões, infringir regras de boa conduta e praticar ofensas físicas ou morais a outros parlamentares”, justifica o requerimento.


A comissão dos Direitos da Mulher também protocolou uma moção em que apoia e se solidariza com a deputada Olívia Santana e reafirmando o compromisso com a equidade de gênero e a liberdade de expressão no exercício das atividades parlamentares. “Este lamentável incidente vai contra os princípios fundamentais de respeito e igualdade que devem reger a convivência e o trabalho legislativo”, enfatizou o colegiado.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto:  Neuza Costa Menezes/Agência ALBA

Related posts

Débora Regis diz que Moema recebeu recursos do Fundeb e não pagou salário de dezembro dos professores: “Para onde foi o dinheiro?”

Fulvio Bahia

Inema e Coppa apreendem bombas explosivas utilizadas para pesca ilegal em Itaparica

Fulvio Bahia

Arara Azul resgatada pelo Cetas entra em programa nacional de espécies ameaçadas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais