Assembleia Legislativa da BahiaBahiaPovos Indígenas

ALBA: Presidente visita acampamento Terra Livre

Adolfo Menezes afirmou que a ALBA é uma casa que sempre estará aberta ao diálogo.

O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Adolfo Menezes, visitou na última quinta-feira (15), o acampamento Terra Livre, na área externa da sede do Parlamento estadual, onde, desde a última segunda-feira, estão instalados integrantes do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba). Ele foi recebido na rampa de entrada da ALBA por representantes dos 30 povos indígenas e acompanhado até o local. Este foi o segundo ano consecutivo que o gestor da Casa Legislativa realizou a visita.

“A gente vai avançando. Na vida, em todas as atividades, a gente nunca consegue e nunca atinge o que quer na mesma hora. É aos poucos, com muita luta. Até porque os governos, como o do governador Jerônimo, têm muitas pautas de todo tipo. Jerônimo é um governador de origem indígena, o que acredito que vá facilitar. Nós já tivemos, na Assembleia Legislativa a oportunidade, juntamente de todos os deputados, independentemente de partido, de aprovar essa que era uma reivindicação antiga, que é dos professores indígenas. E a gente vai continuar avançando na pauta das reivindicações, no atendimento a esse povo tão merecido, que sempre habitou o nosso território, quando o Brasil não era nem Brasil”, afirmou.

Em 2022, antes de visitar o 4º Acampamento Mupoiba, Adolfo Menezes intermediou um encontro entre representantes do Governo do Estado e os povos indígenas. A intermediação do presidente da ALBA foi essencial para reabrir o diálogo entre as partes. Na ocasião, ele fez questão de dizer aos caciques presentes que a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e do diálogo. “Ela está à disposição de vocês, estamos e sempre estivemos ao lado de vocês”, afirmou.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: VannerCassaes/AgênciaALBA

Related posts

Confira os postos de vacinação de Covid-19 e gripe em Salvador nesta terça-feira (5)

Fulvio Bahia

IPVA fica em média 2,61% mais barato em 2024 na Bahia, e pode ser pago via pix à vista em qualquer banco

Fulvio Bahia

Fórum Nacional de secretários de Comunicação inicia novo encontro com debates sobre desafios da comunicação pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais