Adolfo Menezes afirmou que a ALBA é uma casa que sempre estará aberta ao diálogo.
O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Deputado Adolfo Menezes, visitou na última quinta-feira (15), o acampamento Terra Livre, na área externa da sede do Parlamento estadual, onde, desde a última segunda-feira, estão instalados integrantes do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba). Ele foi recebido na rampa de entrada da ALBA por representantes dos 30 povos indígenas e acompanhado até o local. Este foi o segundo ano consecutivo que o gestor da Casa Legislativa realizou a visita.
“A gente vai avançando. Na vida, em todas as atividades, a gente nunca consegue e nunca atinge o que quer na mesma hora. É aos poucos, com muita luta. Até porque os governos, como o do governador Jerônimo, têm muitas pautas de todo tipo. Jerônimo é um governador de origem indígena, o que acredito que vá facilitar. Nós já tivemos, na Assembleia Legislativa a oportunidade, juntamente de todos os deputados, independentemente de partido, de aprovar essa que era uma reivindicação antiga, que é dos professores indígenas. E a gente vai continuar avançando na pauta das reivindicações, no atendimento a esse povo tão merecido, que sempre habitou o nosso território, quando o Brasil não era nem Brasil”, afirmou.
Em 2022, antes de visitar o 4º Acampamento Mupoiba, Adolfo Menezes intermediou um encontro entre representantes do Governo do Estado e os povos indígenas. A intermediação do presidente da ALBA foi essencial para reabrir o diálogo entre as partes. Na ocasião, ele fez questão de dizer aos caciques presentes que a Assembleia Legislativa é a Casa do Povo e do diálogo. “Ela está à disposição de vocês, estamos e sempre estivemos ao lado de vocês”, afirmou.
Fonte: ASCOM ALBA
Foto: VannerCassaes/AgênciaALBA