Assembleia Legislativa da BahiaInclusão SocialPolítica

ALBA: Projeto Vale Luz chega ao legislativo

Desde da última terça-feira (16), os servidores e visitantes da Assembleia Legislativa da Bahia passaram a ter maior facilidade para trocar resíduos sólidos por descontos na fatura de energia elétrica. Por meio de parceria entre a Neoenergia Coelba e a ALBA, todas as terças-feiras, das 9h às 15h, o caminhão elétrico do projeto Vale Luz estará no estacionamento da Casa, onde uma equipe recebe o material e fornece orientações para o uso seguro da energia elétrica.

Além da redução no valor da conta de energia, a ação estimula o uso racional dos recursos naturais, minimizando os impactos causados pelos resíduos no meio ambiente. Para diretor administrativo da ALBA, Júlio Eloy, a parceria vai beneficiar o servidor e o meio ambiente, “porque muito mais importante que o desconto na conta de energia, é o bem que cada um pode fazer, dando a destinação correta a uma série de itens que antes eram descartados na natureza”, considerou.

PROJETO

O projeto Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Aneel, e estimula a reciclagem por meio de vantagens para os consumidores. Para participar, o consumidor não deve ter débitos com a distribuidora, e os resíduos devem estar limpos e secos. Também no atendimento, o cliente deve informar o seu código, identificado no canto superior direito da conta de energia, para lançamento do desconto.

Entre os resíduos aceitos estão o papelão, papel de escritório, jornais, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, garrafas de vidro, latas de refrigerantes, óleo de cozinha (filtrado e dentro de garrafa pet transparente) e resíduo eletrônico (televisão, celular, teclado etc). O preço de cada material pode ser consultado por meio do aplicativo do projeto, no qual é possível acompanhar os créditos gerados mensalmente na conta de energia e saber quais são os materiais recebidos.

Coordenador do Vale Luz, Rodrigo Mariano destacou a importante parceria com a Casa Legislativa, “na construção de um processo de educação ambiental, de conscientização, de uma cultura de reciclagem para os servidores e visitantes da ALBA”, disse.

Fonte: ASCOM ALBA
Foto: JulianaAndrade/AgênciaALBA

Related posts

”Uma candidatura forte e do time de Lula”, diz Marta Rodrigues sobre ascensão de Geraldo Junior na ATLAS/Intel

Fulvio Bahia

Setembro Amarelo: Leandro Guerrilha sugere instalação de grades no metrô

Fulvio Bahia

Comissão aprova projeto que exige vagas gratuitas para capacitação de pessoas com deficiência

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais