BahiaCarnavalCorpo de BombeirosGoverno do EstadoSegurança Pública

Alunos-oficiais participam de simulado de atendimento pré-hospitalar voltado para situações que acontecem no Carnaval

Intoxicação alcoólica, evisceração secundária a ferimento por arma branca, desmaio, crise convulsiva e ressuscitação cardiorrespiratória (RCP). Essas foram as ocorrências que os alunos-oficiais do 1° ano atenderam durante o simulado que aconteceu na última sexta-feira (26). A atividade aconteceu no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (Imesb), em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador.

Ministrada por especialistas do 12° BBM/Salvar, a atividade faz parte das aulas intensivas de atendimento pré-hospitalar (APH) realizada pela Academia de Bombeiros Militar (ABM), voltada para as ocorrências que mais acontecem durante a folia de Momo. Durante a festa, todos os alunos serão empregados para atuarem na rua, e é imprescindível que estejam preparados para as demandas que podem acontecer, da forma mais célere e precisa possível.

“Durante o curso, eles têm aulas de atendimento pré-hospitalar. Esse treinamento intensivo é essencial para as atividades que eles vão desenvolver durante o Carnaval. Muitos nunca tiveram contato com esse tipo de ocorrência, por isso devem treinar, e o simulado foi fundamental para esse preparo, pois levamos o cenário para o mais próximo da realidade possível”, explicou o tenente-coronel BM Jean Vianey.

Ao todo, 50 alunos participaram não apenas do simulado, mas das aulas, divididas em teoria e prática, que aconteceram entre segunda (22) e esta sexta (26). Levar um atendimento cada dia mais humanizado e seguindo todos os protocolos internacionais de segurança faz parte da rotina da instituição.

Fonte: Ascom/CBM-BA
Foto: Divulgação

Related posts

Bahia inicia venda de ingressos para jogo contra Coritiba

Fulvio Bahia

Alunos do Curso de Formação Policial Civil doarão sangue no Hospital Roberto Santos

Fulvio Bahia

Startup baiana utiliza resíduos têxteis para criar embalagens sustentáveis

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais