Brasileira e mexicana ficam frente a frente após coletiva em Newark, e campeã dos galos não esconde preferência por nova rival após saída de Julianna Peña: “Clima fica menos pesado”
Apenas três dias depois da notícia de que Irene Aldana substituiria Julianna Peña em duelo com Amanda Nunes pelo cinturão peso-galo (até 61,2kg) do UFC, a mexicana e a brasileira fizeram a primeira encarada antes da luta marcada para 10 de junho, em Vancouver, no Canadá, liderando o UFC 289. Elas se encontraram na coletiva realizada pela organização nesta última sexta-feira, em Newark, que neste sábado recebe o UFC 288.
– A gente sempre tem essas mudanças no UFC. Nós discutimos sobre (enfrentar) a (Irene) Aldana, as coisas mudaram, eles vieram com a Julianna Peña e agora estamos aqui. Então, para mim é muito melhor, o clima fica menos pesado, eu estou bem empolgada – disse Amanda, que fará sua primeira defesa de título dos galos após recuperar o cinturão na última luta, em julho de 2022, quando dominou Peña por cinco rounds.
– Esta é a adversária original. Agora estamos aqui com a verdadeira adversária, estou muito feliz com isso. Depois do que fiz com Julianna em nossa última luta, sem dúvida (Irene merecia a chance). Agora ela está aqui, estou muito feliz por ela. Nos veremos em breve – completou a brasileira de 34 anos, também campeã dos penas (até 65,8kg).
De fato, diferente do que foram as lutas com Peña, o clima é mais amistoso para o duelo com a mexicana número 5 da categoria. Aldana vem de vitórias contra Yana Santos e Macy Chiasson, ambas por nocaute.
– Com certeza estou muito empolgada, estou lutando contra a maior de todos os tempos. Respeito muito a Amanda, agradeço a oportunidade e estamos prontos. Acho que ela disse tudo. Poder dividir o octógono com a Amanda já é a minha maior conquista.
UFC 289
10 de junho de 2023, em Vancouver (Canadá)
CARD PRINCIPAL:
Peso-galo: Amanda Nunes x Irene Aldana
Peso-leve: Charles do Bronx x Beneil Dariush
Peso-pena: Dan Ige x Nate Landwehr
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree Jr. x Chris Daukaus
CARD PRELIMINAR:
Peso-médio: Chris Curtis x Nassourdine Imavov
Peso-pena: Blake Bilder x Kyle Nelson
Peso-médio: Eryk Anders x Marc-André Barriault
Peso-mosca: Matt Schnell x David Dvorak
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Lucas Almeida
Peso-mosca: Jasmine Jasudavicius x Miranda Maverick
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Aoriqileng
Peso-palha: Maria Oliveira x Diana Belbita
Peso-meio-médio: Mike Malott x Adam Fugitt
Fonte: Combate | Foto: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images