Ação SocialInclusão SocialPolíticaSaúde

André Fraga (PV), Rita Batista e Osmar Martins serão padrinhos do Projeto “ParaPraia”

Os três participam do banho assistido, domingo, em Ondina.

O Vereador, engenheiro ambiental e idealizador do Projeto, André Fraga (PV), os jornalistas Rita Batista e Osmar Martins, o Marrom, serão os padrinhos desta 8ª edição do ParaPraia, que vem sendo realizada na praia de Ondina. No próximo domingo (05/04), os três participarão do banho assistido junto com pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. O projeto será realizado neste sábado (04/03), seguindo a programação que vai até o dia 18 de março, sempre aos fins de semana, em Ondina.

 
Ao aceitar o convite do ParaPraia, Rita, Marrom e André se juntam aos padrinhos importantes das edições anteriores. O projeto já contou com a participação de Margareth Menezes, Saulo, Márcia Short, Denny Denan e Carla Visi.

 
“Acho o ParaPraia um projeto incrível e que bom que voltou depois desses dois anos de período de pandemia. Fico muito feliz de fazer parte, efetivamente, já que sempre reportei o projeto nos programas que fiz no rádio e na televisão. Agora, estou aqui participando deste trabalho que a sociedade inteira se mobiliza, porque é isso que a gente quer, né? Uma sociedade inclusiva, mais plural, fazendo com que todas as pessoas tenham essa experiência humana da melhor maneira possível. Inclusão é isso, a gente tem que sair do discurso e partir para prática”, afirma Rita Batista, apresentadora do programa É De Casa, na rede Globo.


Já Osmar Martins, conhecido por Marrom nas matérias para o jornal Correio e na TV Bahia, também festejou o convite para apadrinhar o ParaPraia na temporada 2023. “Eu conheço o projeto pelo noticiário e acho uma iniciativa humana muito bonita. Quando recebi o convite para ser padrinho com a querida Rita Batista como madrinha, nem pensei duas vezes”, revela o jornalista.


Um dos idealizadores do projeto, o engenheiro ambiental André Fraga, ressalta o poder de transformação que o projeto exerce nas pessoas. “É comum esquecermos o quanto a praia pode ser um ambiente hostil para pessoas com certas deficiências ou mobilidade reduzida. O ParaPraia surgiu para lidar com esse problema. Estive, desde o início, ao lado dos organizadores do projeto, porque acredito verdadeiramente no seu poder de transformação e inclusão. São sete anos de sucesso e espero contribuir ainda mais para o crescimento do projeto”.


O ParaPraia conta com o patrocínio da SEMPRE – Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, e apoio do Salvador Shopping.


Com uma infraestrutura que promove total segurança e conforto aos banhistas, o projeto reúne área para atividades recreativas, banheiros especiais e pistas de acesso. Lounges em tendas protegem os participantes do sol, assim como o refrescante banho no chuveirão é utilizado para tirar o sal da água do mar. Os banhistas contam com a total assistência técnica de professores e alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Fonte: ASCOM Ver. André Fraga

Related posts

Juazeiro: Prefeitura oferta atendimento psicossocial para população LGBTQIAP+

Fulvio Bahia

UPB reúne Associações do Norte e Nordeste para reforçar defesa da PEC14

Fulvio Bahia

Marta Rodrigues parabeniza governo pela criação de escolas indígenas de tempo integral: “manutenção da cultura”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais