O verdadeiro agricultor cultiva consciência. Ele não está interessado apenas na produção de alimentos. Sua busca é reconhecer e se entregar a todas as interações energéticas presentes em sua lavoura, incluindo até as forças distantes do cosmos com total impecabilidade. O verdadeiro agricultor compreendeu a interdependência do todo, sua dinâmica, seu fluir.
Ele reconhece a vital importância do mais diminuto ser como elemento indispensável para o equilíbrio. Na verdade, seus olhos não enxergam indivíduos, contemplam um único e completo organismo.
Ele semeia sua lavoura consciente de estar doando uma pequena, porém indispensável colaboração para a biodiversidade. E, mesmo sendo simples e humilde em suas ambições pessoais, colhe abundância e a aceita, como gesto de carinho da vida, por sua consciência e dedicação.
E assim, o verdadeiro agricultor segue doando sua perfeição em cada semente plantada, em cada poda, em cada colheita, sem ignorar ou negligenciar nenhum detalhe, agindo conscientemente e tornando sua presença benéfica ao todo. Hoje sua impecabilidade é o fruto mais doce que se pode colher na lavoura de sua existência.
Angélica Bessa | @angelicaabessa
Foto: Canva
3 comentários
E o verdadeiro agricultor plantar para colher 100%! Parabéns pela analogia, Angelica Bessa.
Linda e profunda mensagem. Que sejamos sempre impecáveis no cultivo do amor, da gentileza, da gratidão e da alegria!
Que possamos aprender a cultivar verdadeiramente o que é significativo!