CulturaMúsicaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Aniversário de Salvador: Cidade da Música também passa a ter entrada gratuita às quartas-feiras

Como parte das celebrações pelo aniversário de 474 anos da capital baiana, a Cidade da Música da Bahia, no Comércio, passa a ter entrada gratuita às quartas-feiras, a partir deste 15 de março. O espaço, que proporciona aos visitantes momentos de interatividade virtual com artistas e ídolos da cultura soteropolitana, se junta a outros equipamentos culturais municipais, que também não cobram valor de entrada neste dia da semana.

Além da Cidade da Música, a Casa do Carnaval (Pelourinho), a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai (Rio Vermelho), o Espaço Carybé de Artes e o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana (ambos na Barra) também são espaços culturais de Salvador que também têm entrada franca às quartas-feiras.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a iniciativa da gratuidade às quartas-feiras democratiza o acesso à arte e à cultura na cidade. “É uma ação para dar oportunidade de mais acesso à arte e à cultura, e também da população de Salvador conhecer seus próprios equipamentos culturais e turísticos”, afirmou.

Os locais podem ser acessados das 10h às 18h, mas a entrada para o visitante pode ser realizada até as 17h em todos os equipamentos.

Informações:

Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana

As obras buscam contemplação dos olhares de fotógrafos de diferentes épocas que foram influenciados por Pierre Verger.

Endereço: Forte de Santa Maria, Avenida Sete de Setembro, Barra.

Espaço Carybé de Artes

Universo virtual de relevos, cores e texturas. Situado em um dos lugares mais emblemáticos de Salvador, o Forte de São Diogo.

Endereço: Rua Forte de São Diogo, s/n, Porto da Barra.

Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai

Local de memória e preservação de Jorge Amado e Zélia Gattai. Com ambiente acolhedor e poético, reune mais de 30 horas de vídeos e áudios do casal.

Endereço: Rua Alagoinhas, 33, Rio Vermelho.

Casa do Carnaval da Bahia

O espaço possui adereços, esculturas, livros e materiais em audiovisual. O diferencial é destacado na interatividade realizada por meio de recursos multimídia variados

Endereço: Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho.

Cidade da Música da Bahia

O acervo aborda a produção musical realizada no estado desde os tempos do Brasil Colônia até os dias atuais, disponibilizado ao público em formatos multimídia e interativo.

Endereço: Praça Visconde de Cairu, 19, Comércio.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Após denúncias de cães arremessados de viaduto em Salvador, MP recomenda instalação de câmeras na Baixa de Quintas para inibir ocorrências de maus tratos a animais

Fulvio Bahia

Marta Rodrigues quer lei que destine vagão de metrô só para mulheres

Fulvio Bahia

Editora da Uneb lança coletânea sobre guerra na Bahia pela Independência do Brasil nesta quarta-feira (26)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais