BrasilSaúdeVigilância Sanitária

Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares

Medida foi determina na última sexta-feira (21)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou na última sexta-feira (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.

A medida foi tomada após o órgão identificar “falhas graves de boas práticas de fabricação” na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a suspensão, ficam proibido temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.

A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

Fonte e Foto: Agência Brasil | Marcelo Camargo

Related posts

Estação Lapa de Metrô recebe ação de escuta e acolhimento emocional

Fulvio Bahia

Anuário da Justiça 2023 é lançado no STF e faz referências ao 8 de janeiro

Fulvio Bahia

Consulta sobre escuta de menores em alienação parental termina nesta sexta (10)

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais