BahiaEleições 2024Política

Ao rebater críticas de ACM Neto sobre empréstimos, Jerônimo Rodrigues cita nota positiva da Bahia no Tesouro Nacional e provoca: “tem gente que precisa trabalhar”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, após o mesmo criticar os vários pedidos de empréstimos encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia, classificando o ato como solicitações de cheque em branco.

O petista defendeu que os empréstimos encaminhados são feitos com justificativa e lembrou que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, também solicitou empréstimos, que classifica como ato normal da gestão.

“Sabe que volta de meia a gente vê pedido de empréstimo à câmara de vereadores (de Salvador); e eu entendo o lugar prefeito, a Câmara tem que dar resposta”, destacou Rodrigues.

“No meu caso, eu não tenho condições de governar na Bahia com dinheiro apenas da receita nossa, e enviarei quantos forem precisos. Dialogando com a Assembleia, a Assembleia vai avaliar que os que nós estamos mandando agora é para a estrada, é para a água, é para a convivência com o semiárido, combate à desertificação e tem dialogado isso”, apontou o governador da Bahia.

Jerônimo Rodrigues destacou a boa nota do Estado fornecida pelo Tesouro Nacional, a margem de endividamento e a transparência com que são conduzidos os processos.

“Então não há problema. Eu tenho o orgulho de dizer que nós estamos recebendo sempre reconhecimento do Tesouro, que nos dá a capacidade de pagamento. Então nós temos controle fiscal e agora, recentemente, tivemos um conceito AA pela forma de transparência do governo; então a gente não pede dinheiro e esconde não. A gente tem primeiro o tesouro da União dizendo que a gente tem capacidade de pagamento, e logo na sequência uma homenagem dizendo que nós temos transparência”, destacou o governador Jerônimo.

“Então, não é nada escondido, eu quero trabalhar. Ontem, como eu falei, completei 210 municípios, passei da metade da Bahia em um ano e meio, antes de um ano e meio. Então eu quero trabalhar, vou trabalhar, tem gente aí que precisa trabalhar para poder ver como é que o suor da gente vale para esse povo”, avaliou o petista.

Fonte: OffNews
Foto: Divulgação

Related posts

Juazeiro: Município sedia Encontro Macrorregional Norte do Fetipa e dialoga sobre experiências no combate ao trabalho infantil

Fulvio Bahia

Residencial do Minha Casa Minha Vida é entregue para 150 famílias em Ibotirama 

Fulvio Bahia

Ações nacionais e internacionais divulgam turismo baiano

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais