Ao avaliar a chega do ex-deputado e cantor de pagode, Igor Kannário, ao grupo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), mandou um recado para o parlamentar, apontando que no seu grupo há princípios que devem ser seguidos.
A filiação de Kannário teve que ser mantida pelo diretório estadual, no último final de semana, após queixa de membros do diretório municipal que citaram uma suposta postura machista como argumentação para excluir sua filiação.
Kannário, que sempre foi ligado ao carlismo, rompeu com o grupo de ACM Neto após atacar Bruno Reis durante discurso no Carnaval.
“O PSB, dialogando com o ex-deputado e o ex-vereador, combinou a sua filiação. O PSB é da minha base, então eu tenho que entender a combinação. Nós temos princípios na nossa carta de governo, são os princípios que nos regem”, pontuou Jerônimo Rodrigues.
“O respeito à cidadania, de trabalhar com a inclusão, de dialogar com todos os segmentos, esses são os princípios; então, as pessoas que aderem e chegam à nossa base, chegam sabendo que nós temos adequação de relacionamento”, reforça o petista.
“Eu não conversei ainda com a presidenta do partido, Lídice da Mata, mas é uma movimentação da política. Não foi só o ex-deputado e o ex-vereador que foi chamado. Tem o conjunto de pessoas que moram no fechamento da janela em municípios que não me apoiam. Que estão se aproximando, dialogando e eu tenho um sinal de que a chegada dessas pessoas que não me apoiaram é um sinal de quem quer construir com a gente”, avaliou o governador.
“Eu vou entender assim, as minhas regras, as nossas regras, do nosso estilo de governar, seja da política, dos direitos humanos, das mulheres, continuarão. A adequação é essa, a combinação é essa, essas são minhas palavras para quem chega, quem chega sempre será bem acolhido em nossas casas, mas sabem e saberão que nós temos padrões de reconhecimento, então é essa minha palavra”, arrematou Jerônimo Rodrigues.
Fonte: OffNews
Foto: Divulgação