A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, ao lado do prefeito Bruno Reis, da inauguração da obra de urbanização dos espaços livres das estações Hiper e Cidadela do BRT, na região da Polêmica. O evento marca um novo capítulo na transformação urbana e social da localidade, uma obra pleiteada por Ireuda junto à prefeitura.
As áreas desses dois terminais foram revitalizadas com a inclusão de espaços comerciais, visando não só a dinamização e ressignificação dos espaços públicos, mas também a geração de emprego e renda para os moradores. Além disso, as intervenções incluem a instalação de uma pista de skate e um campo com grama sintética, promovendo a prática de esportes e o convívio comunitário. O investimento é de R$18 milhões.
Ireuda, articuladora junto à prefeitura para que a obra se torasse realidade, expressou sua satisfação com o resultado alcançado. “Esses equipamentos tornam a cidade mais humanizada e proporciona bem-estar e qualidade de vida às pessoas que vivem na localidade. O prefeito Bruno Reis demonstra que a preocupação com o social e a eficiência administrativa são duas marcas consolidadas em sua gestão”, disse.
Em seu discurso, o prefeito Bruno Reis destacou a importância da vereadora Ireuda para a comunidade. “Essa grande vereadora Ireuda, representante da Polêmica. Uma das principais demandas da comunidade era uma área de lazer, e agora está aí. E segunda-feira vamos inaugurar a Unidade de Saúde da Polêmica”, ressaltou o prefeito. A USF mencionada por Bruno foi viabilizada após articulação da republicana junto à prefeitura, que investiu R$ 2,4 milhões.
Fonte / Foto: ASCOM Ver Ireuda Silva