BahiaSalvador

Após protesto contra demissão de sindicalistas, nova gestora da FESF-SUS na Bahia promete diálogo

Após a demissão de seis sindicalistas da FESF-SUS na Bahia, representantes da CUT-BA e de sindicatos de trabalhadores na área da Saúde se reuniram com a nova gestora da fundação, Lizandra Amim, nesta quinta-feira (16), para buscar um diálogo e evitar novos desligamentos.

Dela, os trabalhadores tiveram a garantia de que não haverá mais demissões e que ela repensará o afastamento dos sindicalistas. Segundo Lizandra Amim, era preciso fazer uma reestruturação na entidade, o que já teria sido executado, não necessitando haver a saída de mais integrantes do Sindicato de Trabalhadores das Fundações Públicas e Privadas de Saúde (Sintrafundapp).

Amim se mostrou interessada em dialogar com as lideranças sindicais e disse que haverá novas rodadas de conversa. Na próxima quarta-feira (22), às 14h , será realizada uma nova reunião entre a direção da FESF-SUS e representantes dos trabalhadores.

As exonerações causaram um mal-estar entre os representantes das categorias profissionais com a atual direção da FESF. Em carta aberta, a Central Única dos Trabalhadores na Bahia manifestou solidariedade aos demitidos e se colocou à disposição dos sindicatos para a tomada de medidas judiciais a fim de reintegrá-los.

Fonte / Foto: CUT-BA

Related posts

Salvador recebe o espetáculo circense “Ítaca” dias 18 e 19 de novembro

Fulvio Bahia

Em seis meses, Prefeitura de Salvador instala mais de 2 mil postes e amplia rede de iluminação

Fulvio Bahia

Débora Santana assume a liderança da bancada do PDT na Câmara

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais