Principal nome da música eletrônica do Brasil, o DJ Alok vai lançar em Salvador, neste sábado (13), um projeto que vai rodar o país. Com um setlist repaginado, o artista promete começar a “Alok Infinite Experience” com o pé direito em uma cidade que sempre o acolheu.
“Não tinha como começar esse projeto se não fosse na Bahia”, disse ele, em entrevista ao site G1. Alok diz se inspirar no carnaval para entregar uma experiência única para o público de Salvador. “Isso para qualquer artista do mundo é inspirador, sabe? Você pode estar cansado, mas não tem como você não se emocionar, não se conectar e não estar empolgado com isso. A Bahia tem um público que motiva o artista, é diferente. É impressionante”, diz.
A apresentação acontece no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, orla da capital baiana. A estrutura promete entregar um show com muita música e espetáculo de luzes, que já se tornaram característica das apresentações de Alok.
Um telão de led com dimensões gigantes vai levar o público soteropolitano a um passeio pelas imagens que dialogam com as batidas frenéticas de um dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo.
Illusionize, Carol Seubert, Victor ALC e Mojjotambém se apresentam na data.
Em Salvador, o público terá a chance de praticar a cidadania solidária. O show Alok Infinite Experience tem ingressos de meia-entrada social que possibilitam o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissional. Parte do valor dessa modalidade de convite será doada à ONG baiana AXÉ, que trabalha arte e educação com crianças e jovens em condições de vulnerabilidade. A organização é uma parceira do Instituto Alok
Outra preocupação da turnê é garantir a sustentabilidade. Geradora e comercializadora de energia renovável, a 2W Ecobank vai zerar as emissões de CO2 de todos os shows da turnê AIE 2023. Em Salvador, será compensada a emissão de toda energia consumida, uso de combustível fóssil, inclusive o utilizado na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte por Alok e sua equipe. “A neutralização do impacto ambiental do evento será feita a partir da compensação por meio de certificados de energia limpa e outras formas de crédito de carbono”, diz Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.
Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Divulgação