CulturaMeio AmbienteMúsicaSalvadorSustentabilidade

Apresentação de Alok em Salvador vai ter ingresso social para ajudar ONG baiana e compensação de todo CO2

Principal nome da música eletrônica do Brasil, o DJ Alok vai lançar em Salvador, neste sábado (13), um projeto que vai rodar o país. Com um setlist repaginado, o artista promete começar a “Alok Infinite Experience” com o pé direito em uma cidade que sempre o acolheu.

“Não tinha como começar esse projeto se não fosse na Bahia”, disse ele, em entrevista ao site G1. Alok diz se inspirar no carnaval para entregar uma experiência única para o público de Salvador. “Isso para qualquer artista do mundo é inspirador, sabe? Você pode estar cansado, mas não tem como você não se emocionar, não se conectar e não estar empolgado com isso. A Bahia tem um público que motiva o artista, é diferente. É impressionante”, diz.

A apresentação acontece no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, orla da capital baiana. A estrutura promete entregar um show com muita música e espetáculo de luzes, que já se tornaram característica das apresentações de Alok.

Um telão de led com dimensões gigantes vai levar o público soteropolitano a um passeio pelas imagens que dialogam com as batidas frenéticas de um dos artistas brasileiros mais ouvidos no mundo.

Illusionize, Carol Seubert, Victor ALC e Mojjotambém se apresentam na data. 

Em Salvador, o público terá a chance de praticar a cidadania solidária. O show Alok Infinite Experience tem ingressos de meia-entrada social que possibilitam o acesso a pessoas que não possuem documento comprobatório de estudante ou profissional. Parte do valor dessa modalidade de convite será doada à ONG baiana AXÉ, que trabalha arte e educação com crianças e jovens em condições de vulnerabilidade. A organização é uma parceira do Instituto Alok

Outra preocupação da turnê é garantir a sustentabilidade. Geradora e comercializadora de energia renovável, a  2W Ecobank vai zerar as emissões de CO2 de todos os shows da turnê AIE 2023. Em Salvador, será compensada a emissão de toda energia consumida, uso de combustível fóssil, inclusive o utilizado na logística em trajetos de avião ou outros meios de transporte por Alok e sua equipe. “A neutralização do impacto ambiental do evento será feita a partir da  compensação por meio de certificados de energia limpa e outras formas de crédito de carbono”, diz Claudio Ribeiro, CEO da 2W Ecobank.

Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Divulgação

Related posts

Pacto pelo Cerrado: uso de novas tecnologias favorece a fiscalização ambiental na Bahia

Fulvio Bahia

Leitura nos Trilhos: Abril do Livro Infantil desembarca na Estação Rodoviária da CCR Metrô Bahia

Fulvio Bahia

Festival da Cerâmica de Maragogipinho terá shows de Lenine, Jau, Roberto Mendes, Sued Nunes e Cortejo Afro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais