Ação SocialAlimentaçãoBahiaGoverno do Estado

Aprovação de projeto de lei do Bahia Sem Fome abre caminho para ampliação de políticas de segurança alimentar

A aprovação unânime do projeto de lei do Bahia Sem Fome, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) instituiu o programa do Governo do Estado, e a criação da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. A votação aconteceu na última terça-feira (31).

O coordenador do Programa, Tiago Pereira, comemorou a aprovação e ressaltou que a principal meta do Bahia Sem Fome é assegurar às pessoas em situação de vulnerabilidade social o acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável. “Queremos, assim, promover a segurança alimentar e nutricional, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade”, afirmou.

Para o governador Jerônimo Rodrigues, o enfrentamento da fome é um grande desafio que exige engajamento e união do poder público e da sociedade civil.

A deputada Maria del Carmen, que apresentou o parecer no plenário, afirmou que o Governo do Estado está tratando com prioridade máxima o compromisso de promover a segurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de vulnerabilidade social e, assim, erradicar a fome na Bahia.

Fonte: GOVBA
Foto: Divulgação

Related posts

CGJ do TJBA entrega quase 700 títulos de Regularização Fundiária na Boca do Rio, em Salvador 

Fulvio Bahia

Maratona Salvador promete movimentar orla de Salvador com atletas de todo o país

Fulvio Bahia

Governo e MPT assinam Termo de Cooperação Técnica de Prevenção e Repressão ao Trabalho Escravo no Estado

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais