Ação SocialEsporteInclusão SocialPrefeitura Municipal de SalvadorSalvador

Arena Aquática e Fonte Nova recebem ações do Maio Laranja neste sábado (13)

O evento tem o intuito promover o esporte como ferramenta de inclusão e será conduzido por professores da arena e equipes da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ).

As ações de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil do Maio Laranja prosseguem neste sábado (13), tendo como palco dois importantes espaços esportivos de Salvador. Um dos locais a receber a programação será a Arena Aquática, na Pituba, onde cerca de 60 crianças e adolescentes, na faixa etária de 9 a 17 anos, participarão do Festival de Natação.

A atividade acontecerá de 9h às 11h, reunindo meninos e meninas assistidos em instituições sociais da cidade, tais como Lar da Criança (Vila Laura), Lar Pérola de Cristo (Paripe) e unidade da Fundação Cidade Mãe (FCM) de Jardim das Margaridas. O evento tem o intuito promover o esporte como ferramenta de inclusão e será conduzido por professores da arena e equipes da Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ).

“O esporte é sempre uma inspiração para promoção da transformação social. O Festival de Natação irá reunir crianças institucionalizadas e contará não só com a competição em piscina, como também teremos uma abordagem sobre violência sexual infantojuvenil e a participação da maratonista aquática Viviane Peixoto Motti, que irá bater um papo com os adolescentes”, explica a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo.

Fonte Nova – Outra iniciativa do Maio Laranja promovida pelo órgão ocorrerá na Arena Fonte Nova, que receberá neste sábado a partida Bahia x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Antes do jogo, a partir das 14h, a SPMJ realizará uma mobilização dentro e fora do estádio para conscientizar torcedores contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Cerca de 3 mil a 4 mil materiais educativos devem ser distribuídos na ocasião. Também será exibida uma peça audiovisual sobre a campanha municipal antes e durante o intervalo do jogo no telão da Fonte Nova.

“Essa ação é fruto de uma parceria que a SPMJ já vem realizando com a Arena Fonte Nova através do projeto Torcida Protegida. E, neste mês, estamos mobilizando a torcida para a campanha de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil com orientação e distribuição de material didático, explicando os principais tipos de violência e as formas de denúncia em casos suspeitos”, acrescenta Fernanda.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Prefeitura de Salvador lança carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

Fulvio Bahia

Projeto de Faixa Azul para motociclistas é aprovado na Câmara Municipal de Salvador

Fulvio Bahia

Gordinho da Favela sugere acesso livre de personal trainers às academias para acompanhar clientes

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais