ArteCulturaExposiçãoSalvador

Artes feitas de papelão couro e acrílico sobre tela são expostas no Átrio do TJBA

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) recebe a exposição conjunta dos Artistas Plásticos Rafaela Anjos e J. Fernando. As obras estão em exibição, até 15 de dezembro, no Átrio do prédio principal da Corte, localizado no Centro Administrativo (CAB).  

No âmbito do TJBA, presidido pelo Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, além da sede do Judiciário, há áreas disponíveis para exposições nos prédios do Fórum Ruy Barbosa e do Fórum do Imbuí, também na capital baiana. Os interessados em expor podem se inscrever, presencialmente, na Assessoria de Ação Social (prédio-sede), setor ligado à Presidência da Corte, ou por e-mail, enviando uma mensagem para acaosocial@tjba.jus.br e/ou centrocultural@tjba.jus.br.   

Intitulada como “Tabuleiro das Artes”, a mostra, que reúne criações elaboradas com diversos materiais e abordagens artísticas, a exemplo de mosaicos feitos de papelão couro e acrílico sobre tela, explora temas como a figura feminina e sua beleza, com destaque para a representação de Temis, a deusa da justiça. Além disso, a exposição apresenta elementos relacionados ao sincretismo religioso e paisagens de Salvador. 

“Na arte, é fundamental explorar o aspecto misterioso da existência, uma dimensão que envolve a relação entre o ser humano, a vida e o mundo. O artista deve assumir o papel de um clarividente, capaz de perceber o que escapa à visão comum, aquilo que pertence ao domínio do indizível, do inexplicável, transcendendo as fronteiras da razão”, pontuou a Artista Plástica, Rafaela Anjos. 

Fonte: ASCOM TJ/BA
Foto: Divulgação

Related posts

Salvador: Cadastramento de imóveis pelo Casa Legal é iniciado em Narandiba

Fulvio Bahia

“Sambas do Recôncavo” é atração neste sábado no Pelourinho

Fulvio Bahia

Prefeitura alinha com Ministério da Saúde assistência aos pacientes com glaucoma em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais