A Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), ligada à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), retomará os atendimentos presenciais a partir da próxima segunda-feira (2). O atendimento estava suspenso desde o último dia 18, quando a antiga sede do setor, localizada no Vale dos Barris, foi invadida e teve os equipamentos furtados.
O novo local de atendimento será na sede da Semob, na Rua Alceu Amoroso Lima, 581, Caminho das Árvores. Entretanto, somente serão atendidos permissionários que realizarem o agendamento prévio através do site do Salvador Digital (http://salvadordigital.salvador.ba.gov.br). Após o agendamento, os permissionários de táxi, mototáxi, transporte escolar e veículos de turismo poderão ser atendidos presencialmente numa sala montada no térreo na data e horário agendados.
De acordo com a coordenadora da Cotae, Luila Neves, apenas a vistoria continuará sendo realizada no pátio dos Barris. “Todos os serviços presenciais que eram realizados na antiga sede continuarão normalmente, apenas a vistoria continuará sendo feita nos Barris. Entretanto, o permissionário deverá agendar seu atendimento antecipadamente para vir entregar a documentação exigida antes de realizar a vistoria”, explicou.
Salvador Digital – Ao todo, são oferecidos mais de 40 serviços de forma digital, através do Salvador Digital. O acesso pode ser feito por qualquer celular, computador ou tablet de forma gratuita, sendo necessário apenas ter cadastro na plataforma gov.br.
Os usuários também podem solicitar e receber documentos sem precisar se locomover: Certidão do Sistema de Táxi e Transportes Especiais, Declaração para isenção de IPI e ICMS, Inscrição de Condutor Auxiliar – Táxi e Escolar, Renovação de Cartão de Identificação do Autorizatário e Condutor Auxiliar – Táxi, Escolar e Mototáxi e Baixa do Condutor Auxiliar.
Fonte: Secom PMS
Foto: Bruno Concha