BahiaEsporteInclusão SocialPessoas com Deficiência

Atletas Baianos conquistam medalhas na natação, parajiujitsu e ginástica ritmica

Atletas contaram com o apoio da Sudesb

A Bahia reluz com o brilho das medalhas conquistadas neste fim de semana pelos atletas do estado que viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Natação, ginástica rítmica e parajiujitsu foram as modalidades que trouxeram resultados de destaque de volta pra casa. 

Mesmo com uma delegação curta, de apenas seis nadadores, em que todos subiram ao pódio, a Bahia conquistou uma piscina de bons resultados no Troféu Milton Medeiros/Campeonato Norte-Nordeste de Natação, que aconteceu em Boa Vista, Roraima. Ao todo, foram 26 medalhas (12 ouros, nove pratas e cinco bronzes) conquistadas pelo time baiano entre a última quarta-feira, 17, e o sábado, 20. 

Ana – Foto: Melo Gym

Adriano Lamarca foi o atleta que subiu mais ao pódio, com seis medalhas, sendo três ouros, duas pratas e um bronze. Quem também recebeu todo tipo de medalha foram João Victor Afonso, que faturou os mesmos três ouros mais uma prata e um bronze; Paulo Vitor Queiroz, com quatro ao todo (dois ouros, uma prata e um bronze); e Felipe Viana, que conquistou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes). Já Dan Spinola ganhou três ouros, enquanto Arthur Café trouxe três pratas.

Parajiujitsu

Foi no Rio de Janeiro que os atletas de parajiujitsu Álvaro Borges Neto – conhecido também como Alvinho, e Igor Nogueira conquistaram grandes resultados no Grand Slam de Parajiujitsu. Igor Nogueira foi medalha de ouro na disputa de sua categoria (C2 – L3 masculina) e Alvinho medalha de prata na classe C1 – E4 masculina. Ambos os atletas viajaram com a concessão de passagem aérea por meio da Sudesb. 

Igor Nogueira – Foto: arquivo pessoal

Ginástica rítmica

A ginasta baiana Ana Vitória conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Manaus entre os dias 18 e 21 de julho. Tanto Ana quanto a atleta Luiza Zugaib conquistaram a prata na competição na disputa do aparelho arco, mas em categorias diferentes. As duas atletas viajaram com apoio de passagem da Sudesb.

Fonte: Ascom/Sudesb
Foto: Divulgação

Related posts

‘Essa é a realidade dos jovens negros brasileiros’, diz Ireuda Silva sobre abordagem a filhos de embaixadores no RJ

Fulvio Bahia

Nordeste de Amaralina e Jardim Cruzeiro terão atendimento itinerante da Defensoria

Fulvio Bahia

Compras até segunda-feira (31) participam do próximo sorteio da Nota Premiada

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais