BrasilCampeonatoEsporteNordeste

Atletismo: Aracaju vai receber o Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 de 2023

Felipe, competidor do Martelo, foi eleito o melhor atleta do Brasileiro Sub-18 em 2022.

Os fãs de esporte poderão acompanhar o desempenho dos atletas do futuro em Aracaju, Sergipe, no mês de agosto. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) emitiu nota oficial na última segunda-feira (12), com informes para os seus filiados confirmando a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 para o período de 11 a 13 de agosto, em Aracaju, Sergipe. A competição será disputada na pista da Universidade Tiradentes.

A Sessão Informativa Virtual do evento, quando há a confirmação final dos atletas inscritos e detalhes técnicos, será realizada às 16 horas do dia 10 de agosto, via plataforma zoom. A CBAt enviará todas as informações a respeito diretamente às equipes participantes, após o fechamento das inscrições.

Essa categoria, que é a porta de entrada nas competições internacionais, costuma ter um número expressivo de atletas e disputas acirradas por marcas e novos recordes. Em 2022, a CBAt recebeu a inscrição de 804 atletas de 141 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.

O IPEC, de Londrina (PR), foi o campeão do Brasileiro Sub-18 do último torneio, realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA), em Bragança Paulista (SP). A equipe somou 167,5 pontos para levar o título. Competiu com 23 atletas (12 mulheres e 11 homens) e também foi a campeã nas categorias feminina (83,5 pontos) e masculina (84 pontos).

O IPEC ainda teve um dos dois melhores atletas da competição – Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, que conquistou a medalha de ouro no lançamento do martelo. Júlia Marconato Leite (SEL/CBM), campeã do heptatlo, com recorde brasileiro, foi a melhor atleta feminina da competição.

A AD Centro Olímpico, de São Paulo, foi a segunda colocada na classificação geral (112 pontos) e também no feminino (55) e no masculino (57). A Orcampi-SP foi a terceira na disputa masculina (50). O CASO-DF foi o terceiro colocado na classificação geral (98 pontos) e na disputa feminina também (55).

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI

Fonte: ASCOM CBAt
Foto: Moisés Nascimento/CBAt

Related posts

Golpistas usam página falsa do Enem para roubar dinheiro da inscrição

Fulvio Bahia

Brasil fatura bronze em competição internacional de ginástica rítmica

Fulvio Bahia

Desocupação cai em três estados no terceiro trimestre, com destaque para São Paulo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais