Felipe, competidor do Martelo, foi eleito o melhor atleta do Brasileiro Sub-18 em 2022.
Os fãs de esporte poderão acompanhar o desempenho dos atletas do futuro em Aracaju, Sergipe, no mês de agosto. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) emitiu nota oficial na última segunda-feira (12), com informes para os seus filiados confirmando a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18 para o período de 11 a 13 de agosto, em Aracaju, Sergipe. A competição será disputada na pista da Universidade Tiradentes.
A Sessão Informativa Virtual do evento, quando há a confirmação final dos atletas inscritos e detalhes técnicos, será realizada às 16 horas do dia 10 de agosto, via plataforma zoom. A CBAt enviará todas as informações a respeito diretamente às equipes participantes, após o fechamento das inscrições.
Essa categoria, que é a porta de entrada nas competições internacionais, costuma ter um número expressivo de atletas e disputas acirradas por marcas e novos recordes. Em 2022, a CBAt recebeu a inscrição de 804 atletas de 141 clubes, representando 18 Estados e o Distrito Federal.
O IPEC, de Londrina (PR), foi o campeão do Brasileiro Sub-18 do último torneio, realizado no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA), em Bragança Paulista (SP). A equipe somou 167,5 pontos para levar o título. Competiu com 23 atletas (12 mulheres e 11 homens) e também foi a campeã nas categorias feminina (83,5 pontos) e masculina (84 pontos).
O IPEC ainda teve um dos dois melhores atletas da competição – Luís Felipe Abílio Gomes Barbosa, que conquistou a medalha de ouro no lançamento do martelo. Júlia Marconato Leite (SEL/CBM), campeã do heptatlo, com recorde brasileiro, foi a melhor atleta feminina da competição.
A AD Centro Olímpico, de São Paulo, foi a segunda colocada na classificação geral (112 pontos) e também no feminino (55) e no masculino (57). A Orcampi-SP foi a terceira na disputa masculina (50). O CASO-DF foi o terceiro colocado na classificação geral (98 pontos) e na disputa feminina também (55).
A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI
Fonte: ASCOM CBAt
Foto: Moisés Nascimento/CBAt