BrasilCampeonato MundialEsporte

Atletismo: brasileiros disputam GPs Sul-Americanos

De olho nos pontos do Ranking para a disputa do Campeonato Mundial de Budapeste, que será realizado de 19 a 27 de agosto, na Hungria, Douglas Hernandes e Anny de Bassi, do Balneário Camboriú, competem na Bolívia, Argentina e Equador em junho

Os meetings da América do Sul também são alternativa na busca de pontos para o Ranking da World Athletics, um dos critérios de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, da Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto. Vários brasileiros estão na Europa e outros também farão provas no Continente, como os atletas do Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (SC).

Um dos destaques da equipe, orientada pelo treinador Diogo Dias Gamboa, é Douglas Hernandes Mendes da Silva, campeão dos 400 m do Troféu Brasil de Atletismo Loterias Caixa-2022. Ele participou também como integrante da equipe de revezamento 4×400 m misto no Mundial de Oregon-2022, nos Estados Unidos. Também a velocista Anny Caroline de Bassi, quarta do Ranking Brasileiro dos 100 m e dos 400 m, que integrou as equipes campeãs do 4×100 m do Torneio Internacional e no GP Brasil, disputados em maio, respectivamente em Bragança Paulista e São Paulo.

Gabriela Aline Grunow, finalista dos 100 m do Troféu Brasil-2022, e Stefanie Cechin, atleta sub-23 dos 400 m, também vão competir. “O objetivo principalmente do Douglas e da Anny é o ranking de pontos, já de Gabriela e Stefanie é de melhorar suas marcas pessoais para visar objetivos maiores que estão com possibilidades”, disse o treinador Diogo Gamboa.

Talles Frederico Sousa, do salto em altura, vai competir pela equipe de Balneário Camboriú, apenas nos Grandes Prêmios da Argentina.

O circuito dos atletas começa sábado (3/6) no Grand Prix Sul-Americano Mario Paz Biruert, na Bolívia; prossegue no domingo (4/6), com o GP Sul-Americano Julia Iriarte, também na Bolívia; nos dias 9 e 11 de junho com os GPs da Argentina; dias 17 e 18 de junho, com o GP Sul-Americano Richard Boroto, no Equador, terminando com o GP do Equador, dia 1 de julho.

Fonte / Foto: ASCOM CBAt

Related posts

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

Fulvio Bahia

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 2

Fulvio Bahia

Nova política industrial tem R$ 300 bilhões previstos para financiamento até 2026

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais