BrasilCampeonatoEsporte

Atletismo: Brasileiros vão ao pódio na Argentina

Ana Carolina Azevedo e Anny Bassi ficaram em primeiro e terceiro nos 200 m na competição que encerrou a série de GPs Sul-Americanos no último domingo (11); Allan Wolski foi segundo no lançamento do martelo.

No encerramento da série de Grand Prix Sul-Americanos, no último domingo (11), as velocistas brasileiras Ana Carolina Azevedo (EC Pinheiros-SP) e Anny Caroline de Bassy (Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú-SC) foram ao pódio no Torneio Internacional Professor Hugo Mario La Nasa, em Concepción del Uruguay, região de Entre Rios, na Argentina. O torneio integra o World Athletics Continental Tour – Challenger. Os atletas buscam pontuação no Ranking para se qualificar ao Mundial de Atletismo de Budapeste, na Hungria, em agosto.

Ana Carolina venceu os 200 m (23.71, +1.9 m/s), com a argentina Florencia Lamboglia em segundo (23.94) e Anny Caroline de Bassi em terceiro (24.01).

Allan da Silva Wolski (Pinheiros) foi o segundo colocado no lançamento do martelo (69,33 m), atrás de Joaquín Gómez (70,65 m). Sebastian Tommasi (ARG) terminou em terceiro (62,58 m).

Todos os resultados estão disponíveis na WA

No Hungria GP Series, na cidade de Nyíregyháza, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze, Fernando Ferreira (IEMA-SP) foi terceiro colocado no salto em altura (2,12 m). O húngaro Gergely Torok (2,15 m) e o britânico Joel Clarke-Khan (2,15 m), pela ordem, foram os dois primeiros colocados com a mesma marca. Eliane Martins (Pinheiros) foi a quarta no salto em distância (6,36 m, 3.0), em prova vencida pela húngara Diana Lesti com 6,75 m (4.7).

Fonte: ASCOM CBAt
Foto:  Carol Coelho/CBAt

Related posts

“Meia Maratona do Salvador ao Salvador” acontece no dia 23 de julho

Fulvio Bahia

Lula: governo tem que garantir oportunidades a crianças e adolescentes

Fulvio Bahia

Igualdade e as candidaturas fictícias de mulheres

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais