BrasilEsporte

Atletismo: CBAt publica critérios de convocação para 2023

Serão convocados até o limite de dois atletas por prova individual.

Após reuniões do Conselho Técnico e do Conselho de Administração, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) publicou critérios de convocação de seleções para os seguintes eventos internacionais de 2023: Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Mayaguez, em Porto Rico (4 a 6 de agosto); Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile (20/10 a 05/11), Sul-Americano Adulto de São Paulo (28 a 30 de julho), mais especificamente dos revezamentos; Mundial de Atletismo de Budapeste, na Hungria (19 a 27 de agosto), também nos revezamentos; e Mundial de Corrida de Rua de Riga, na Letônia (30/9).

No caso do Campeonato Pan-Americano Sub-20, a CBAt montou uma lista larga, contendo 41 atletas e 18 treinadores, com a recomendação de todos os interessados em participar da competição terem o visto norte-americano com a maior brevidade possível. Para facilitar, pediu aos organizadores do evento o envio de uma carta convite.

No Pan-Americano de Santiago, a formação da delegação brasileira adotará os critérios determinados pelo Comitê Organizador (PANAM SPORTS), que são as classificações de atletas por meio do Ranking Pan-Americano e também por vagas obtidas em competições continentais.

Serão convocados até o limite de dois atletas por prova individual. Os atletas poderão se classificar pelo Ranking Pan-Americano (Top List) no período de 1° de janeiro de 2022 até 18 de setembro de 2023; também será possível se classificar por meio da primeira colocação nos seguintes eventos: Jogos Pan-Americanos de Cáli-2021, Jogos Sul-Americanos-2022 (ODESUR) e Campeonatos Sul-Americanos Adultos de 2023, marcado para o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.

Os atletas campeões em Cáli já estão confirmados e não ocupam as duas vagas determinadas pela organização. Os brasileiros qualificados são Erik Barbosa (100 m), Chayenne Pereira (400 m com barreiras), Mirelle Leite (3.000 m com obstáculos), Isabel Demarco Quadros (vara), Pedro Henrique Nunes (dardo), Alencar Chagas (martelo) e José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (decatlo).

Os critérios de convocação podem ser acessados AQUI

Fonte: CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

Related posts

Dias D’Ávila: Atletas participarão da base da seleção brasileira de boxe em SP

Fulvio Bahia

Após 57 anos, ferrovia entre Minas Gerais e Bahia será reativada

Fulvio Bahia

Já começou a portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais