BrasilEsporte

Atletismo: Mundial de Revezamentos qualificará equipes para os Jogos de Paris-2024

Os oito primeiros colocados no Mundial de Budapeste no 4×100 m e 4x400m masculino e feminino e no 4x400m misto assegurarão participação nas Bahamas; as 14 principais equipes em Nassau garantirão vagas para a Olimpíada

Nassau, a capital das Bahamas, que foi sede das três primeiras edições do Campeonato Mundial de Revezamentos, receberá mais uma vez os melhores velocistas do mundo nos dias 4 e 5 de maio de 2024, na próxima temporada, já durante a disputa por vagas para as modalidades para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O programa para Nassau compreende cinco disciplinas de revezamento – 4x100m e 4x400m masculino e feminino, além do 4x400m misto – e 32 equipes serão inscritas em cada uma delas.

As oito equipes mais bem colocadas em cada prova no Campeonato Mundial de Atletismo Budapeste, que será disputado 19 a 27 de agosto de 2023, ganharão automaticamente a entrada para o Mundial de Revezamentos de Nassau de 2024. O país anfitrião também pode inscrever uma equipe em cada disciplina, independentemente de quaisquer condições de inscrição.

As restantes equipes (até 32) serão determinadas por meio do ranking mundial no período de qualificação (1 de janeiro de 2023 a 7 de abril de 2024). A partir de 1º de outubro deste ano, a World Athletics manterá uma lista semanal de equipes de revezamento qualificadas de acordo com as normas estabelecidas.

As 14 equipes mais bem colocadas no Mundial de Nassau se classificarão automaticamente para as vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. As equipes terão duas oportunidades de se classificar em Nassau. Se os atletas não tiverem sucesso no primeiro dia, outra chance será fornecida no segundo dia.

As duas vagas restantes em cada revezamento serão concedidas com base nas principais listas do ranking durante o período de qualificação (31 de dezembro de 2022 a 30 de junho de 2024).

Entre os muitos títulos que conquistou em Olimpíadas e Mundiais no revezamento, o Brasil tem a medalha de ouro no Mundial de Yokohama, no Japão, em 2019, com o 4x100m masculino. A equipe foi formada por Rodrigo Pereira do Nascimento, Jorge Henrique da Costa Vides, Derick de Souza Silva e Paulo André Camilo de Oliveira.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

Fonte: ASCOM CBAt
Foto: Carol Coelho/CBAt

Related posts

Ilhéus: Projeto-piloto de atendimento ambulatorial à comunidade trans é anunciado pelo HMIJS

Fulvio Bahia

Copa do Mundo: Lauren afirma que espera confronto duro com a França

Fulvio Bahia

Governo Federal manda recolher lotes de feijão impróprios para consumo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais