EconomiaMunicípiosPolíticaUrbanização

Atuação da UPB representou economia de R$17 milhões em projetos de engenharia e arquitetura para municípios baianos

Ao todo 318 prefeituras foram atendidas em dois anos

Reformada e modernizada por esta gestão, a Coordenação de Engenharia e Arquitetura da UPB ampliou suas ações e imprimiu maior agilidade na elaboração dos projetos e orçamentos demandados pelas prefeituras. Nos últimos dois anos, o setor registrou números expressivos, atendendo a 181 municípios, em 2021, com 940 projetos de engenharia e arquitetura.

Em 2022 foram atendidas 137 prefeituras, com 807 projetos, somando o total de 1.747 projetos, que representaram cerca de R$17 milhões economizados pelos municípios, considerando-se preços adotados abaixo dos praticados pelo mercado. Além disso, os técnicos da coordenação visitaram 53 municípios para avaliar no local as demandas dos gestores. 

O coordenador responsável pelo setor, Jorge Otávio Brandão, relata que a maioria dos municípios atendidos conseguiu efetivar convênios com diversos órgãos, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Desenbahia, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), ministérios da Integração, Cidades, Saúde, Educação e Esportes, Caixa Econômica e Codevasf. “Além de ter o foco na elaboração de projetos e captação através do Estado da Bahia e emendas parlamentares, a coordenação cumpre o importante papel social de treinar futuros profissionais de excelência para ingressar no mercado de trabalho com a experiência de atender os municípios”, destaca Brandão.

Fonte / Foto: UPB

Related posts

Mega-Sena terá três sorteios por semana

Fulvio Bahia

PRF recupera caminhão com queixa de apropriação indébita em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Mulher foge de blitz, mas acaba alcançada com 25 kg de maconha

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais