Câmara Municipal de SalvadorPolíticaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSaúdeSUSTratamento

Audiência vai discutir acesso a medicamentos e assistência farmacêutica

Debate da Ouvidoria será no dia 5 de junho, a partir das 10h, no Centro de Cultura da Câmara

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realizará uma audiência pública no auditório do Centro de Cultura Vereador Manuel Querino, no dia 5 de junho, às 10h, para debater o Acesso a Medicamentos Essenciais e Assistência Farmacêutica Municipal em Salvador. O debate será mediado pelo ouvidor-geral e vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).

A audiência conta com apoio do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Bahia (Sindifarma) e do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF-BA).

“Há uma série de reclamações da categoria e também dos usuários do SUS relacionados a essa temática, pessoas em uso de medicamento controlado, alguns medicamentos com o custo muito elevado, e que têm dificuldade de serem encontrados nas unidades de saúde. Então, é fundamental que possamos avaliar caso a caso e os gargalos que temos na assistência farmacêutica da cidade”, salientou Augusto.

Foram convidados para a audiência pública representantes de entidades ligadas aos usuários do SUS, dos farmacêuticos, dos conselhos municipal e estadual da saúde e das gestões de assistência farmacêutica estadual e municipal.

A audiência é aberta à participação de usuários do SUS, farmacêuticos e cidadãos interessados na discussão sobre a melhoria do acesso a medicamentos e a assistência farmacêutica em Salvador.

Fonte: ASCOM CMS
Foto: Imagem de mrsiraphol no Freepik

Related posts

Paulo Afonso: Mais pessoas serão beneficiadas com óculos de grau gratuitos, por meio do Projeto Ver Melhor

Fulvio Bahia

Estudo clínico: a Cannabis no tratamento da ansiedade

Fulvio Bahia

Rolê Afro: Prefeitura de Salvador lança 11 roteiros com experiências afrocentradas na capital baiana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais