Câmara Municipal de SalvadorPolíticaSalvador

Augusto Vasconcelos Celebra Aprovação de dois Projetos na Câmara Municipal de Salvador

Vereadores aprovaram requalificação do Largo Dois de Julho e estudos para implantação de faixa azul para motociclistas

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) comemorou a aprovação de dois projetos de sua autoria no Plenário da Câmara Municipal de Salvador, nesta semana. O Projeto de Indicação (PIN) nº 107/23 inclui a região do Largo Dois de Julho e entorno nas obras de requalificação do Centro Histórico de Salvador. O Projeto de Indicação (PIN) nº 71/23 propõe a realização de estudos para avaliar a viabilidade técnica da implantação de uma faixa azul exclusiva para motociclistas.

As obras de revitalização do Centro Histórico têm como objetivo abranger áreas-chave do Centro Histórico como Campo Grande, Forte São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Largo dos Aflitos, Largo Dois de Julho e Avenida Carlos Gomes. Conduzidas pela Prefeitura de Salvador, as intervenções têm o objetivo de revitalizar a região central da cidade, que já estão em andamento.

“A gente está batalhando muito pra garantir a revitalização do centro da cidade. O projeto segue para o gabinete do prefeito e esperamos que a reforma, que já está em curso, possa ser acelerada com garantia da qualidade dessas intervenções urbanísticas”, compartilhou Augusto em suas redes sociais.

Faixa Azul

A implantação da faixa azul para motociclistas visa primariamente a redução de acidentes de trânsito, destacando-se a importância da segurança para os motociclistas que dependem deste meio de transporte como fonte de renda. De acordo com dados da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o ano anterior registrou cerca de 2.694 acidentes envolvendo motocicletas, enquanto em 2022 houve um aumento para 2.081 acidentes, representando um crescimento de 29% nos casos. Avenidas como a Paralela e a Suburbana lideram os registros de acidentes na capital.

A faixa azul já é uma realidade em São Paulo e tem demonstrado resultados positivos, conforme afirmou o vereador Augusto ao celebrar a aprovação do projeto. Segundo relatório do primeiro semestre após a implementação, não houve registro de mortes envolvendo motocicletas e observou-se uma redução significativa de sinistros de trânsito. O documento também aponta uma diminuição de pelo menos 55,2% na lentidão do tráfego no trecho onde a faixa foi implantada.

Após a aprovação na Câmara, os projetos foram encaminhados para sanção do prefeito Bruno Reis.

Fonte: CMS
Foto: Fulvio Bahia / Arquivo CB

Related posts

“Cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física”, diz Ireuda Silva no Setembro Amarelo

Fulvio Bahia

Comissão aprova espaço de convivência para cães e gatos em unidades do Minha Casa, Minha Vida

Fulvio Bahia

AfroEstima Salvador realiza formatura de mais de 900 afroempreendedores nesta sexta-feira (02) 

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais