Câmara Municipal de SalvadorExclusivas

Augusto Vasconcelos fala sobre a campanha “Menos Metas, Mais Saúde”

“Os bancários estão entre as categorias que mais sofrem com adoecimento mental em decorrência de metas cada vez mais abusiva”.

Por Fulvio Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PC DO B), na tarde desta terça-feira (11), em seção na Câmara de Vereadores de Salvador falou sobre a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” lançada pelo Sindicato dos Bancários para evidenciar o cenário de adoecimento físico e mental dos trabalhadores do ramo financeiro.

Para o Edil, a excessiva carga de trabalho e os desafios impostos pelos contratantes são os motivos para o adoecimento da categoria. “Os bancários estão entre as categorias que mais sofrem com adoecimento mental em decorrência de metas cada vez mais abusivas e que tem pressionado os trabalhadores a cumprir o resultado de empresas cada vez mais bilionárias”.

Dentre os casos estão síndrome de burnout, a síndrome do pânico, depressão, entre outras doenças que afetam a maioria dos funcionários e causam um grande número de afastamentos, levando boa parte da categoria ao adoecimento mental.

Ainda segundo Augusto, 24% dos casos de afastamento do INSS por adoecimento mental, estão na categoria bancária.” Por isso que a gente lançou a campanha menos metas, mais saúde, estamos visitando as agências protestando exatamente contra a pressão por esses resultados e cobrando dos bancos que garantam o ambiente de trabalho saudável, porque ninguém merece ir ao trabalho e voltar doente”, finalizou.

Foto: Derlei Correia

Related posts

CMS: Vereadores aprovam moções e requerimentos

Fulvio Bahia

Especial Dia da Mulher | Exclusiva com Fernanda Lordêlo

Fulvio Bahia

Câmara realiza Audiência Pública para debater Educação Financeira no Município de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais