Na tarde desta segunda-feira (16), na penúltima seção do ano legislativo da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Augusto Vasconcelos – Pc do B conversou com o Caderno Baiano sobre seu mandato e o futuro a frente da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Setre.
Em seu mandato, o vereador apresentou mais de 120 proposições, 2.000 atendimentos como ouvidor geral da Câmara, mais de 50 audiências públicas e sessões especiais realizadas.
Questões tributárias, falta da mobilidade, temas do meio ambiente, saúde, educação, faltas da cultura, da acessibilidade, inclusão da pessoa com deficiência, as questões do trabalho, da qualificação profissional, temas do esporte são algumas das frentes abordados ao longo da sua atuação na CMS.
Convidado pelo governador Jerônimo Rodrigues para assumir a Setre, Augusto Vasconcelos fez questão de mostrar sua satisfação com a nova missão.
“Vou assumir uma nova tarefa que muito me honra o convite do governador Jerônimo, bem como do meu partido, o PC do B, para que eu pudesse assumir essa nova missão. Vou me empenhar ao máximo para estar a altura dos desafios da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, uma secretaria fundamental que se relaciona com o desenvolvimento econômico, inclusão social, fortalecimento das outras políticas públicas na área do esporte e eu vou me empenhar ao máximo para que nós possamos fortalecer o trabalho já existente e impulsionar novos vôos para que tenhamos cada vez mais uma política assertiva nessa área da economia solidária, da qualificação profissional, da geração do emprego, da distribuição de renda, nas pautas do esporte, nas questões relacionadas ao artesanato e nos temas que dizem respeito a Setre, como a economia solidária que é um elemento essencial”, finalizou.
Imagem: Fulvio Bahia