Ainda na sessão ordinária desta terça-feira (1º), vereadores cobram o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério
A partir desta terça-feira (1º), passou a vigorar o aumento do ICMS sobre importações na Bahia, tema que pautou a sessão ordinária realizada no mesmo dia. O vereador Duda Sanches (União) criticou a medida.
“O Governo do Estado da Bahia elevou o ICMS de 17% para 20% nas compras internacionais”, afirmou o parlamentar. O vereador Alexandre Aleluia (PL) também se posicionou contra o reajuste do imposto.
Em contrapartida, o vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a medida, destacando que a regulamentação partiu do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e já foi adotada por dez estados brasileiros. “Iniciativas desse tipo têm como finalidade proteger a indústria nacional”, avaliou.
Piso Salarial do Magistério
Sílvio Humberto também informou que participou, nesta terça-feira, da assembleia geral da rede municipal da APLB/Sindicato, realizada no Ginásio dos Bancários. Ele cobrou da Prefeitura o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.
A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também esteve presente e destacou a força da mobilização. “O ato estava lotado. E a Prefeitura tem condições orçamentárias de pagar o piso. A Comissão de Educação da Casa quer levar essa pauta ao secretário municipal de Educação”, frisou. Na assembleia, foi deliberada uma paralisação de 72 horas.
Fonte: Ascom CMS
Foto: Derlei Correia