Câmara Municipal de SalvadorEconomiaImpostoPolíticaSalvador

Aumento do ICMS sobre importações é debatido na Câmara de Salvador

Ainda na sessão ordinária desta terça-feira (1º), vereadores cobram o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério

A partir desta terça-feira (1º), passou a vigorar o aumento do ICMS sobre importações na Bahia, tema que pautou a sessão ordinária realizada no mesmo dia. O vereador Duda Sanches (União) criticou a medida.

“O Governo do Estado da Bahia elevou o ICMS de 17% para 20% nas compras internacionais”, afirmou o parlamentar. O vereador Alexandre Aleluia (PL) também se posicionou contra o reajuste do imposto.

Em contrapartida, o vereador Sílvio Humberto (PSB) defendeu a medida, destacando que a regulamentação partiu do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e já foi adotada por dez estados brasileiros. “Iniciativas desse tipo têm como finalidade proteger a indústria nacional”, avaliou.

Piso Salarial do Magistério

Sílvio Humberto também informou que participou, nesta terça-feira, da assembleia geral da rede municipal da APLB/Sindicato, realizada no Ginásio dos Bancários. Ele cobrou da Prefeitura o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) também esteve presente e destacou a força da mobilização. “O ato estava lotado. E a Prefeitura tem condições orçamentárias de pagar o piso. A Comissão de Educação da Casa quer levar essa pauta ao secretário municipal de Educação”, frisou. Na assembleia, foi deliberada uma paralisação de 72 horas.

Fonte: Ascom CMS
Foto: Derlei Correia

Related posts

Salvador inicia operação em fase experimental para uso de patinetes elétricos

Fulvio Bahia

Randerson Leal se reúne com secretário Maurício Bacelar para avaliar ações do Carnaval e destacar apoio do Governo do Estado

Fulvio Bahia

Entrega de equipamentos para fortalecimento das ações de igualdade

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais