BrasilCulturaLiteraturaNordeste

Autor best-seller Iandê Albuquerque explora a efemeridade da vida e a coragem de vive-la enquanto é tempo em novo livro

Escritor recifense aprofunda as discussões apresentadas na obra anterior, “Talvez a sua jornada agora seja só sobre você”, e encoraja leitores a se permitirem viver

Depois do sucesso de Talvez a sua jornada agora seja só sobre você, Iandê Albuquerque volta às livrarias com o novo livro A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas, publicado pela Editora Planeta. Retomando a abordagem sobre autocuidado e motivação já explorada na obra anterior, o escritor revisita assuntos como superação, autoconhecimento, renovação, términos e recomeços a partir de um olhar mais profundo e garante que a frase “pior do que morrer é não viver por medo de dar errado” é uma das maiores verdades que se aprende sobre a vida.

Por meio de crônicas, Iandê explora os problemas e desafios cotidianos que atravessam a vivência do ser humano e abraça a vulnerabilidade e a efemeridade da vida, entendendo que o processo de viver acontece no instante presente. Para o autor, o medo é o que afasta as pessoas de uma experiência mais completa e saudável do viver, encorajando leitores e leitoras a assumirem os riscos de se permitirem experimentar a sensação de estar intensamente vivo.

Assim como no livro anterior, um personagem ilustrado acompanha toda a narrativa da obra. Desta vez, é um pequeno monstro levemente inspirado no filme Onde vivem os monstros. “O monstrinho significa a coragem pra você enfrentar os seus momentos de instabilidade, de solidão, pra dar as mãos pra solitude e se acomodar nos seus próprios braços.”, escreve Iandê no texto de apresentação. Ao longo dos capítulos, o monstrinho vai sofrendo uma metamorfose conforme a evolução dos temas abordados, exemplificando as dúvidas e sentimentos que possam surgir ao longo desta jornada de permissão e aceitação.

Vulnerável e inspirador, em A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas, Iandê Albuquerque compartilha o próprio processo de autoconhecimento e as percepções do que, para ele, é o viver, atuando como um guia durante a experiência construtiva de descobrimento do que significa estar vivo para quem ler. “Eu espero que este livro te faça perder o medo, ou ao menos que te faça ter coragem o suficiente pra provar a vida com medo mesmo.”, finaliza.

FICHA TÉCNICA
Título: A vida é curta demais pra viver o mínimo das coisas
Autor: Iandê Albuquerque
ISBN: 978-85-422-2496-2
Páginas: 128 p.
Editora Planeta | Selo Outro Planeta

Fonte / Foto: Assessoria de Imprensa

Related posts

Mover tem potencial para destravar investimentos no país

Fulvio Bahia

Novas regras para cotas raciais em eleições serão promulgadas nesta quinta (22)

Fulvio Bahia

Analistas comentam as vulnerabilidade das empresas de criptomoedas ao apagão cibernético da CrowdStrike

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais