BahiaEsporte

Bahia busca terceiro triunfo seguido no Brasileirão contra o Santos

Tricolor de Aço venceu as duas últimas partidas e entra em campo às 19h desta quarta-feira (10)

Bahia e Santos medem forças às 19h desta quarta-feira (10), na Vila Belmiro, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após iniciar a competição com duas derrotas, o Tricolor de Aço tem a chance de vencer o terceiro jogo seguido e embalar de vez no torneio.

Para a partida, o Bahia não vai ter o centroavante Everaldo disponível. O artilheiro do clube em 2023, com dez gols, nem viajou para Santos depois que foi acometido por uma pubalgia.

Everaldo foi titular nas últimas dez partidas. Com o desfalque, o mister Renato Paiva deve e escolher entre os atacantes Arthur Sales ou Vinicius Mingotti para iniciar o duelo. Outro jogador que não vai jogar nesta quarta-feira é o atacante Jacaré. Ele vai está suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba.

A tendência é que Cicinho assuma a posição na lateral e faça a função de ala. Os zagueiros Marcos Victor e Raul Gustavo seguem em tratamento no departamento médico e estão fora.

Com isso, o Bahia deve entrar em campo com Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Cicinho, Acevedo, Thaciano e Mathues Bahia; Biel (Ademir); Cauly e Arthur Sales (Vinícius Mingotti). Com seis pontos, o Esquadrão de Aço é o 9º no Campeonato Brasileiro. O Peixe tem dois a menos e aparece na 14ª posição.

O Tricolor não vence o Santos, na Vila Belmiro, há 11 anos. O último triunfo aconteceu em 2012, por 3 a 1, com gols de Souza, Gabriel e Neto. André descontou para os mandantes.

Em entrevista coletiva, na última terça-feira (09), o lateral Matheus Bahia falou que o time deve ficar atento aos pontos fortes do adversário.

“Acho que é fazer o que a gente vem fazendo no dia a dia, nosso trabalho, que a gente vem produzindo nos jogos. Temos que fazer nosso trabalho, o que a gente já vem fazendo, um pouco mais ainda”, disse o jogador.

As duas equipes ainda se enfrentarão mais duas vezes neste mês, em partidas válidas pela Copa do Brasil.

“A gente vai conhecer o time deles, então vai ser importante para a gente. Mas, primeiro, a gente tem que pensar no Campeonato Brasileiro. Logo após, a gente pensa na Copa do Brasil”, pontuou Matheus Bahia.

Fonte: iBahia | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Related posts

No dia do Meio Ambiente, construção de espigões na Praia do Buracão volta a ser alvo de audiência pública na Assembleia Legislativa

Fulvio Bahia

Fanfarras escolares e diversas atividades marcam o bicentenário da Independência do Brasil na Bahia na rede estadual de ensino

Fulvio Bahia

Secti instala novo ponto de coleta de resíduos eletrônicos e baterias em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais