BahiaGoverno do EstadoTurismo

Bahia é premiada no Salão Nacional do Turismo

A entidade baiana Rede Batuc ficou em terceiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo, na categoria Turismo de Base Comunitária e Social, pelo trabalho na vila de pescadores e marisqueiras de Matarandiba, em Vera Cruz, na região da Baía de Todos-os-Santos. A premiação aconteceu no evento que reuniu os estados e o Distrito Federal, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, encerrado no último domingo (17). Foram três dias de promoção de experiências oferecidas por destinos turísticos de todo o país, acompanhadas por brasileiros e estrangeiros.

“Essa premiação é o resultado da vontade e do prazer de mostrar os atrativos das comunidades, uma ação orgânica, que envolve pessoas. O que nos impulsiona é o trabalho coletivo“, declarou o gestor comunitário Evaldo Pereira, que recebeu o prêmio pela Rede Batuc.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) parceira da entidade em ações estruturantes e de capacitação e qualificação, comemorou o resultado. “A gente fica feliz em ver o reconhecimento do trabalho autêntico da Rede Batuc, que já tinha conquistado dois prêmios internacionais. Isso só fortalece a nossa parceria por avanços no segmento“, declarou a chefe de gabinete da Setur-BA, Giulliana Brito.

No Salão Nacional do Turismo, na capital federal, a Bahia apresentou 10 experiências, entre as diversas opções que o estado oferece. Três atrações tiveram destaque: o acarajé, a cultura indígena e o carnaval. Visitantes fizeram fila para degustar o bolinho de feijão-fradinho, ganharam pinturas corporais tribais e dançaram ao som de um minitrio elétrico e da bateria do bloco afro Muzenza. O evento foi promovido pelo Ministério do Turismo.

“Sempre tive a curiosidade de experimentar o acarajé e hoje realizei meu desejo. Como eu imaginava, a iguaria é uma delícia”, relatou a goiana Andréa Sales.

“Foi importante divulgar as tradições da nossa aldeia, nesse grande evento nacional. As pessoas ficaram sabendo que existem outras coisas interessantes para conhecer, além das belezas naturais da Bahia”, ressaltou a indígena Exna Pataxó, convidada da Setur-BA no evento.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Divulgação

Related posts

Após acordo, SindilimpBA começa a reunir trabalhadores de asseio e conservação para organizar documentação

Fulvio Bahia

Jovem Baiano fica entre os três melhores do mundo no Efootball Championship Open 2024

Fulvio Bahia

Postos da Sesab para testagem de IST realizam mais de 2 mil exames no primeiro dia de funcionamento

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais