AeroportoBahiaGoverno do EstadoTransporte

Bahia ganha primeiro voo da Polônia e amplia atração de turistas internacionais

Em entrevista coletiva, na última quarta-feira (19), na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em Salvador, o titular da pasta, Maurício Bacelar, e a direção da empresa de receptivo Amahuaca Brasil, parceira oficial da Itaka, a maior operadora de viagens do Leste Europeu, anunciaram a abertura do primeiro voo de Varsóvia, capital da Polônia, para Salvador. A nova linha será na modalidade fretamento, feito pela Itaka, sempre aos domingos, em aeronave da Lot Polish Airlines (Boeing 787-900), com capacidade para 294 passageiros. A temporada começa em 29 de outubro e vai até 7 de abril de 2024. A expectativa é que 6,5 mil poloneses visitem a Bahia no período, injetando 7 milhões de dólares na economia do estado.

“O Governo da Bahia registra um feito inédito, com esse voo Varsóvia-Salvador, que nunca tinha acontecido no estado. Uma demonstração do esforço para ampliar a nossa conectividade aérea internacional. O início, com voos fretados, é a largada para a prospecção de linhas regulares, que desejamos conquistar mais à frente. Os turistas poloneses se preparam para conhecer os diversos atrativos baianos, com reservas já confirmadas em hotéis de Salvador e resorts da Costa dos Coqueiros”.

“O presidente da Itaka visitou o litoral norte baiano, se encantou com as belezas naturais da região e decidiu investir em voos fretados da Polônia para Salvador. É a abertura de um novo mercado no Brasil, com amplas possibilidades de expansão para todo o Leste Europeu. Na primeira temporada, serão 23 voos, em aeronaves modernas”, relatou o diretor da Amahuaca, Luis Henrique Afonso.

O gerente de Marketing e Negócios da Salvador Bahia Airports (Rede Vinci), Marcus Campos, e o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-BA), Jean Paul Gonze, participaram também da coletiva e comentaram a vinda dos poloneses.

“É uma demonstração que estamos diversificando os mercados emissores de turistas, resultado da parceria entre o aeroporto de Salvador e o governo baiano, que envolve a promoção e comercialização dos destinos e diálogo com as companhias aéreas”, disse Campos.

“Fiquei até surpreso. As coisas estão acontecendo na Bahia, de uma forma muito rápida, agora com a vinda dos poloneses, que serão bem recebidos em nosso estado”, completou Gonze.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Tatiana Azeviche

Related posts

Programa de Políticas Afirmativas e Diversidade realiza inscrições até 25 de agosto

Fulvio Bahia

Participantes do Infra Nordeste GRI 2023 visitam sede da CCR Metrô Bahia

Fulvio Bahia

Poções: Agricultores familiares o município realizam primeira entrega de derivados de mandioca ao Programa de Aquisição de Alimentos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais