Tricolor nunca venceu o Bragantino fora de casa e vai em busca de mudar essa máxima para iniciar com pé direito a “era City” na primeira divisão
O Bahia inicia seu retorno à Série A neste sábado (15), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A missão não é das mais fáceis, considerando o histórico das partidas entre os dois times. O Tricolor nunca venceu o Bragantino fora de casa e vai em busca de mudar essa máxima para iniciar com pé direito a “era City” na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Eliminado precocemente da Copa do Nordeste, o Bahia amenizou a crise ao seu campeão do Campeonato Baiano e iniciou bem a teceira fase da Copa do Brasil – venceu o Volta Redonda por 2×1 fora de casa. Agora, as atenção estão voltadas para a competição mais importante do ano.
Para a estreia – dele e do Bahia , o técnico Renato Paiva sabe que não poderá contar novamente com o zagueiro Marcos Victor, que lesionou o ligamento do joelho na final do Campeonato Baiano.
Por outro lado, o treinador poderá promover a estreia de Tachiano e Victor Hugo. O segundo é mais difícil que estreie, uma vez que chegou em Salvador e iniciou os treinamentos apenas nesta semana. Ademir, outro reforço mais recente, estreou na partida da Copa do Brasil.
Na última atividade antes da viagem para Bragança, o meia Ricardo Goulart e o atacante Biel, com sintomas de gripe, não participaram e são dúvidas para a partida.
Com isso, a proprável escalação do Bahia para a estreia é: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Yago Felipe, Cauly e Chávez; Biel (Kayky) e Everaldo.
Fonte: Reprodução IBahia | Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia