O Bahia segue 100% dentro de casa na Série A, desta vez com um triunfo por 2 a 0 sobre o Juventude, pela 14ª rodada, na noite desta quinta-feira (4).
Com o resultado, o Esquadrão chega aos 27 pontos, em quarto lugar, empatado com Palmeiras e Botafogo, que estão logo acima. O Flamengo, líder do campeonato, tem 30.
A próxima partida do Bahia será contra o Palmeiras, no domingo (7), fora de casa.
O JOGO: Bahia perde chances e leva sustos no 1º tempo
A primeira etapa foi marcada por um alto número de finalizações a gol por parte dos dois times, com o Bahia chegando a chutar 11 vezes em 45 minutos, mas quem deu os sustos foi a equipe adversário.
Pelo lado do adversário, houve chances reais de gol ao longo do primeiro tempo, a começar pelo minuto inicial, quando o atacante Erick “furou” e perdeu uma oportunidade clara de abrir o marcador.
Melhor em campo nos minutos iniciais do jogo, o Juventude criou novas oportunidades e, em um dos lances, o ex-tricolor, atacante Gilberto, fez o goleiro Marcos Felipe trabalhar para evitar o que seria gol. Jean Lucas foi mais um que desperdiçou uma chance para o Juventude antes dos 15 minutos.
Passado o início de jogo ruim, o Bahia equilibrou as ações e, com mais posse de bola, construiu jogadas ofensivas e finalizou a gol. Contudo, na maioria das suas finalizações encontrou um defensor à frente do chute.
Antes do intervalo, entretanto, foi o Juventude que ficou a um passo de abrir o placar. Lucas Barbosa ganhou disputa na grande área e encobriu Marcos Felipe, mas Gabriel Xavier apareceu para salvar em cima da linha.
SEGUNDO TEMPO: Bahia domina e vence mais uma em casa
Na volta para a etapa final, o Bahia já não permitia que o Juventude criasse o mesmo número de chances do início do primeiro tempo. Além disso, conseguiu abrir o placar antes de a partida tomar contornos de sofrimento.
Aos 12 minutos, Everton Ribeiro encontrou Thaciano na grande área. O goleador tricolor na temporada chutou na saída do goleiro para colocar o Bahia na frente.
Após sair na frente, o Esquadrão, enfim, passou a dominar as ações da partida, jogando por mais tempo em seu campo ofensivo. E o segundo gol não demoraria a acontecer.
Aos 21 minutos, Jean Lucas foi quem deu a assistência para Cauly chutar rasteiro e encaminhar mais um triunfo dentro de casa.
Com dois gols de vantagem, o Esquadrão manteve a postura ofensiva e pressionou para buscar o terceiro gol, que, no entanto, não aconteceu. Mas os três pontos ficaram mais uma vez com o Bahia na Arena Fonte Nova!
Fonte: ECB
Foto: Letícia Martins / EC Bahia