CulturaFestival

Bahia recebe festival internacional Liberatum no Mês da Consciência Negra

Os principais cartões-postais de Salvador vão sediar o festival Liberatum, de 2 a 5 de novembro. Com apoio do Governo do Estado, o evento, que já passou por 13 países, como Reino Unido, Estados Unidos, Turquia e Índia, vai reunir na Bahia lideranças do mundo das artes, tecnologia e negócios. A primeira edição brasileira do festival fará alusão ao Mês da Consciência Negra, privilegiando a cultura afro-brasileira.

Entre os primeiros nomes anunciados estão dos atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Do cenário internacional já foram confirmadas as participações da modelo e atriz britânica Naomi Campbell e do cineasta norte-americano Lee Daniels. Convidados nacionais e internacionais realizarão palestras sobre “Visão de Salvador e o futuro”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo” e haverá oferta de capacitação de mão de obra gratuita. Também integram a programação uma conferência sobre mudanças climáticas, uma celebração à culinária baiana e um grande show gratuito com alguns dos principais artistas negros da Bahia, do Brasil e do mundo.

“Com repercussão mundial, o festival vai promover o destino Bahia, especialmente pelo viés do afroturismo, no Mês da Consciência Negra. Além disso, a divulgação das potencialidades culturais e turísticas poderá beneficiar a escolha do estado como destino de viagem de turistas estrangeiros”, declarou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Segundo o presidente da Liberatum Brasil, Filipe Ratz, marcas e instituições que estão conectadas ao futuro buscam iniciativas que valorizam agentes de mudança no mundo, conexão autêntica com o público, inovação e cultura. “O festival traz isso ao Brasil com uma visibilidade internacional como agentes de mudança do paradigma de eventos desta magnitude. Para nós, realizar o Festival Liberatum em Salvador é mais do que uma oportunidade, é uma conquista necessária”, completou Ratz.

O Liberatum tem a missão de empoderar e inspirar comunidades para guiar mudanças positivas, criando um futuro melhor, cheio de diversidade, direitos iguais, liberdade de expressão, tolerância, entendimento e aceitação.

Fonte: Ascom/Setur
Foto: Antonio Queiros/GOVBA

Related posts

Infantojuvenil “O Mundo das Minhas Palavras” em cartaz domingos de janeiro no Teatro Módulo

Fulvio Bahia

São João é no Pelô: Cor, autoestima e criatividade marcam a noite do Largo Tereza Batista

Fulvio Bahia

Zélia Duncan, Sérgio Machado, Rita Batista, Kaká Werá, Elayne Baeta e Vovô do Ilê foram atrações do 6º e último dia de Bienal do Livro Bahia

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais