Ocorrências foram registradas através das estações sismográficas do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/ UFRN) registrou três tremores de terra em duas cidades baianas entre as últimas quarta (24) e quinta-feira (25). As ocorrências foram registradas através das estações sismográficas do órgão.
O primeiro tremor aconteceu às 12h57, na quarta-feira (24), em Jequié, cidade no centro-sul da Bahia. A magnitude calculada foi de 2.0 mR na Escala Richter, utilizada para medir a força desses movimentos. Segundo informações do LabSis, a situação na cidade continua sendo monitoradas e não há detalhes se os moradores do local sentiram o tremor.
Já na quinta-feira (25), a cidade de Jacobina também registrou tremores durante a madrugada. Por volta das 1h31 da manhã, o LabSis registrou um tremor de magnitude preliminar em 1.8 mR.
A terceira cidade baiana que passou por tremores sísmicos nesta quinta foi Correntina, no oeste da Bahia. A atividade sísmica aconteceu às 1h51, no hora local, e a magnitude preliminar foi calculada em 3.2 mR. O órgão ressalta que está monitorando as movimentações sísmicas em todo o Nordeste do Brasil.
Fonte: iBahia | Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacobina