BahiaCorpo de BombeirosGoverno do EstadoMeio AmbientePreservação AmbientalSegurança Pública

Bahia sem Fogo: consulta Pública recebe contribuições até sexta (29)

Termina na próxima sexta-feira (29), o prazo para contribuição na consulta pública do Programa Bahia Sem Fogo, cujo objetivo é prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo o território baiano. As contribuições recebidas serão analisadas e incorporadas ao plano de ações do programa.

Para participar da consulta pública, basta entrar no link ou visitar o portal da Sema e acessar o formulário através do QR Code. É obrigatório que os participantes preencham o campo opiniões, críticas, sugestões ou estratégias para o envio do documento.

“A participação da sociedade é fundamental para o sucesso do Bahia sem Fogo. Estamos recebendo contribuições de grande relevância, que certamente enriquecerão nosso plano e nos ajudarão no enfrentamento aos incêndios florestais no estado”, ressaltou coordenador de Programa e Projetos da Sema, Pablo Rebelo.

Bahia Sem Fogo

Criado em 2010, o Programa Bahia Sem Fogo (BSF), é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com a participação do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), a Casa Militar do Governador (CMG), as Secretarias da Segurança Pública (SSP), a da Saúde (Sesab) e a Casa Civil, bem como a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), a Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

O BSF também se propõe a desenvolver ações preventivas e educativas, com foco nas Unidades de Conservação e áreas próximas, visando reduzir os impactos e a frequência dos incêndios florestais na Bahia.

Fonte: Ascom / Inema
Foto: Divulgação

Related posts

Inscrições para Furdunço e Fuzuê 2024 começam na próxima quinta-feira (10)

Fulvio Bahia

Prefeitura inicia plantio de 50 novas árvores na Avenida Suburbana

Fulvio Bahia

Inema e COPPA apreendem explosivos durante abordagem a embarcação em São Francisco do Conde

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais