A coordenação do Programa Bahia Sem Fome (BSF) está presente na 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN). O evento, que reúne representantes de todo o país, teve início na úlltima segunda-feira (11), no Centro de Convenções de Brasília, e acontece até quinta-feira (14).
Além dos gestores do BSF, a Bahia conta com delegados de diversos territórios de identidade do estado. Para Tiago Pereira, coordenador programa, é um momento muito importante para fortalecer o Estado Democrático e a luta para tirar o nosso país do Mapa da Fome.
“É um grande momento de encontro do Brasil, das populações do campo, das águas e dos povos da floresta para que consigamos retomar as políticas públicas, fortalecer o Estado Democrático de Direito e avançar na garantia da segurança alimentar e nutricional”, disse Tiago.
Com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”, a 6ª CNSAN promove o encontro de milhares de pessoas de todo o Brasil para fortalecer os compromissos políticos com o direito humano à alimentação adequada, por meio de sistemas alimentares justos, antirracistas, antipatriarcais, sustentáveis, promotores de saúde e da soberania e segurança alimentar e nutricional.
Na visão da presidente do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da Bahia, Débora Rodrigues, a expectativa é que o encontro ajude a fomentar as ações de combate à fome do próximo ano. “Já estamos com muita coisa engatilhada. O Consea vem acompanhando de perto a formatação do programa Brasil Sem Fome, que foi inspirado no Bahia Sem Fome, e temos muitas ações previstas para o ano que vem”, anunciou.
Fonte: Ascom/Bahia Sem Fome
Foto: Divulgação