ArteBahiaCulturaInternacionalMunicípios

Baiana é selecionada para expor telas no Museu do Louvre, em Paris

Queila Teles tem 17 anos e participará de uma exposição em outubro deste ano

Com apenas 17 anos, a pintora baiana Queila Teles foi selecionada para expor suas telas no Museu du Louvre, que fica em Paris e é considerado o espaço mais visitado do mundo. A exposição vai acontecer em outubro deste ano e a adolescente , que é natural de Itamaraju, cidade do sul da Bahia, está arrecadando valores para conseguir viajar e participar do evento.

“Surpresa muito grande para mim e para todos que convivem comigo”, comentou. Em entrevista ao G1 Bahia, Queila sempre gostou de desenhar no papel e foi incentivada pela mãe a passar os rabiscos para a tela, com tinta e pincel. Com aulas e bastante treino, ela aprendeu técnicas em óleo sobre tela e participou de concursos.

“Mas há dificuldades financeiras, afinal, é um oceano que vamos atravessar para chegar na Cidade Luz”, contou a adolescente, que ainda não sabe terá condições de viajar. Em 2022, a adolescente elaborou um projeto e foi selecionada para expor no Louvre.

As duas obras da exposição foram enviadas para a França e retratam a flora e a fauna brasileira. Os amigos e familiares de Queila não escondem o orgulho que é conhecer alguém que irá expor telas no mesmo espaço onde está a obra Monalisa, de Leonardo da Vinci.

“Ela vai expor no subsolo onde está a Monalisa, então, a gente fica sem palavras. Queila vai representar não só Itamaraju, não só a Bahia, mas o Brasil”, afirmou Naman Falcão, amigo da adolescente.

Além de pintar, Queila dá curso e aulas particulares de pintura. Ela também usa as redes sociais para mostrar o passo a passo dos seus trabalhos, dar dicas de desenho e, neste caso, acolher ajudas para a viagem.

Fonte: iBahia | Fotos: Reprodução Redes Sociais

Related posts

Boxe: Bia Ferreira disputa terceira luta profissional contra mexicana neste sábado (01)

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas conta com nova ambulância para fortalecer as ações de saúde pública municipal

Fulvio Bahia

Articulação entre Bahia e Minas Gerais contrapõe “dinastia” com renovação na CNM

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais