BrasilCampeonatoEsporte

Baiana Paola Reis garante vaga do Brasil no Pan-Americano de BMX Racing e Priscilla Stevaux leva o bronze

A seleção brasileira de BMX Racing conquistou três medalhas nas provas da classe championship disputadas no último sábado (20) na pista da cidade de Riobamba, no Equador. Paola Reis foi o principal destaque terminando com o título continental na categoria Elite feminino e garantindo uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.

Com presença de alguns dos principais pilotos do continente, o Pan apresentou um nível técnico bastante elevado, principalmente por estar contemplando os países campeões da Elite com uma vaga direta para Paris2024. Apesar da garantia, a vaga não é acumulativa e será efetivada apenas se o país não estiver contemplado em nenhum outro critério ao final do período de classificação.

Paola dominou a final da prova feminina, abrindo vantagem logo na largada. Aos poucos a brasileira consolidou o favoritismo para comemorar a medalha de ouro e assegurar a participação brasileia nos Jogos Olímpicos.  A canadense Molly Simpson conquistou a prata, seguida de perto pela brasileira Priscilla Stevaux que ficou com o bronze. Maite Navez finalizou na 9ª colocação.

“É muito satisfatório conseguir ser campeã pan-americana em um ano pré-olímpico, com todos os atletas tentando somar pontos no ranking mundial e também em busca da tão sonhada vaga olímpica. Estou muito feliz pelo resultado e por ter conseguido assegurar a participação do BMX feminino brasileiro em Paris2024. A partir de agora é treinar ainda mais e manter o foco nos proximos objetivos. Muito obrigado a todos que ficaram na torcida”, destacou Paola.

Na Elite masculino, Pedro Queiroz ficou na 9ª posição, Guilherme Ribeiro terminou em 10º lugar e Bruno Cogo na 12ª posição. O americano Larsen Kamren conquistou o primeiro lugar, enquanto os colombianos Carlos Alberto e Angel Santiago ficaram com prata e bronze.

Entre os atletas da categoria junior, que representam a nova geração, Guylherme Paradellas conquistou a medalha de prata e Maria Eduarda ficou na 6ª colocação. Já na sub23, Caroline Amazonas acabou caindo na final e terminou na 8ª posição, enquanto Vicente Garcia encerrou na 7ª colocação. Os resultados completos de todas as categorias podem ser consultados em: copaci.org.

Os brasileiros voltam a competir no Equador neste domingo, disputando a terceira rodada da Copa Latino-Americana de BMX Racing. 


Fonte e Foto: CBC | Divulgacão

Related posts

Mariana D’Andrea é campeã mundial de halterofilismo paralímpico

Fulvio Bahia

Goethe-Institut Salvador recebe estreia da peça “Pequeno Manual Antirracista” no mês da luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Fulvio Bahia

CBSk divulga o sistema classificatório para o Brasileiro de Street 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais