Thiago Siriguela tinha combate nas mãos e chegou a finalizar adversário, mas foi desclassificado por ação ilegal
O lutador baiano Thiago “Siriguela” Oliveira encarnou Mike Tyson em luta de MMA em Almaty, Cazaquistão, no último sábado (29). Mas isso não significa que ele obteve um grande nocaute com os punhos como o ex-campeão peso-pesado de boxe. O peso-meio-médio mordeu a orelha de seu adversário, foi desclassificado e perdeu uma luta que parecia ganha.
Siriguela enfentava o cazaque Erkin Darmenov no evento Octagon 44 e, na reta final do primeiro round, levou a luta para o solo. Pegou as costas do adversário e trabalhava em busca de um mata-leão. Porém, para chegar lá, mordeu a orelha direita de Darmenov, que ficou desesperado com o lance e tentou sinalizar ao árbitro. O brasileiro conseguiu em seguida fechar um mão com mão e finalizar.
Contudo, após reclamação do cazaque, os árbitros viram o vídeo do momento capital e ficou claro: o replay mostra Siriguela claramente mordendo a orelha do oponente. O brasileiro acabou desclassificado e sofreu assim sua sexta derrota consecutiva no MMA.
Ainda é possível ver Thiago protestando contra a desclassificação e apontando para o protetor bucal, como se dizendo que não tinha como morder.
Assista ao vídeo abaixo:
Fonte: Combate | Foto: Reprodução/Twitter