Ação SocialBahiaCulturaEducaçãoInclusão SocialViolênciaViolência Doméstica

Bairro de Plataforma recebe SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio nesta sexta, (06)

O Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza será palco de ações gratuitas para o combate à violência doméstica, de gênero e feminicídio.

SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio estará nesta sexta (06), a partir das 09h, no Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza, localizado no bairro de Plataforma. Iniciativa idealizada pela atriz e produtora cultural, Eddy Veríssimo, propõe um momento em que estudantes e toda comunidade possam dialogar e aprender sobre o combate à violência doméstica, de gênero e feminicídio através de multi linguagens artísticas.

O projeto já passou por bairros como Paripe e Itacaranha, e a arte se torna ferramenta de conscientização, empoderamento e com uma abordagem inclusiva para que todos tenham acesso, oferece recursos de acessibilidade como audiodescrição e LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) ao longo das atividades. Com início às 09 horas da manhã, haverá exibição dos cinco episódios da websérie “SOBEJO: Processo Indeferido”, na obra cinco atrizes diferentes ilustram formatos da violência doméstica e logo após acontecerá um diálogo com o público para reflexão acerca do tema proposto.

Ao longo da programação o público terá a oportunidade de acompanhar o sarau com mulheres poetas também moradoras do Subúrbio, as convidadas são Fabricia de Jesus, educadora social e mobilizadora cultural, além de Jéssica Sampaio, atriz e professora de teatro da rede municipal. Em seguida, ocorre o espetáculo “SOBEJO” baseado em fatos reais, de autoria de Luiz Buranga e interpretação de Eddy Veríssimo. Segundo Juliana Monique, “a violência contra mulher é uma mazela social que precisa ser combatida cotidianamente, buscamos por meio da arte empoderar mulheres e meninas, para reconhecerem de imediato qualquer sinal de abuso e violência, por isso, escolhemos as escolas públicas para que nossa voz consiga se multiplicar por meio da comunidade escolar, afirma a também produtora executiva do projeto.

Finalizando as atividades, a advogada e fundadora da ONG Tamo Juntas, Laina Crisóstomo convida os presentes para um debate referente aos primeiros sinais de violência doméstica. O horário das atividades de SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio acontece das 09h às 18h, no Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza localizado próximo ao Conjunto Senhor do Bonfim, no bairro de Plataforma. Para saber mais atualizações e apresentações do projeto, basta acessar a linklist no perfil do instagram @sobejo.espetaculo.

SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio foi contemplado pelo edital Territórios Criativos, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.

SERVIÇO
O quê? SOBEJO – Arte e Empoderamento no Subúrbio
Quando? sexta, 06 de setembro
Que horas? 09h às 18h
Onde? Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza, em Plataforma.
Quanto? Gratuito
Informações: linklist.ai/sobejo de @sobejo.espetaculo
Texto: Scila Brito

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Jorge Jesus

Related posts

Arena Aquática e Fonte Nova recebem ações do Maio Laranja neste sábado (13)

Fulvio Bahia

ExpoCannabis Brasil 2023: um sucesso sem precedentes no universo da cannabis

Fulvio Bahia

Hemoba inicia campanha ‘A Alegria do Carnaval está no nosso sangue’, para estimular doações

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais