ArteCulturaDançaTeatro

Barracão das Artes abre inscrições gratuitas para curso de teatro

Para se inscrever é preciso ter a partir de 16 anos.

O Barracão das Artes é um espaço de formação, difusão, criação e produção artística, instalado no Forte do Barbalho, está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 5 de julho para as aulas do Núcleo de Teatro e Artes Integradas. Aa vagas são limitadas. As aulas começam em 11 de julho e vão até 30 de novembro, oferecendo uma preparação para atores diferenciada.

O curso de Teatro executará exercícios técnicos de respiração, dicção, expressão vocal, estudo e prática do coro teatral, construção e partitura da personagem, laboratórios criativos e improvisações. A linguagem teatral desenvolvida pelo Barracão das Artes agrega dança, música, canto e artes circenses, tendo as artes cênicas como expressão e linguagem artística principal. 

Para se inscrever é preciso ter a partir de 16 anos. Será feita uma seleção através de uma aula prática. Os inscritos participarão gratuitamente das atividades de cada Núcleo e o link do formulário de inscrição está na bio do Instagram barracao_das_artes.


O Núcleo 01 montará um espetáculo cênico musical e as aulas acontecerão   segundas, quartas e sextas, das 18h30 às 21h


O Núcleo 02 montará uma mostra cênica e as aulas acontecerão  terças e quintas, das 18h30 às 21h.

Mais informações através dos telefones / whatsapp  – 71 99164-4537 / 71 99242- 434

Barracão das Artes – A arte, a cultura e o esporte são caminhos para o protagonismo juvenil, agregam, criam laços afetivos, incluem e transformam. Estes também são os princípios básicos das atividades do Barracão das Artes. De acordo com o diretor de teatro e artista-educador Fábio Viana, diretor do Barracão das Artes e do Núcleo das oficinas, projetos como este tornam-se fundamentais para a reinserção social do público alvo do projeto, abrindo espaço para o surgimento de novos artistas cidadãos, potencializando a criatividade e expressão de cada participante na afirmação de seu protagonismo, ao mesmo tempo em que ressignificamos o espaço físico do Forte do Barbalho, que encontrava-se abandonado, com espaços ociosos, e abrimos o Barracão das Artes, permitindo o acesso de jovens de várias idades e regiões da cidade, ocupando o espaço para fazerem arrte, criar laços afetivos, culturais, humanos e sociais.

“Almejamos que os participantes se sintam protagonistas de um novo capítulo em suas histórias, cada um com suas vivências, experiências e aptidões. O projeto pretende tocar naquilo que é a base para qualquer relação construtiva social e cultural: a criatividade e o vigor que habitam nesses cidadãos em suas idades e histórias diversas”, afirma Fábio Viana, ao acrescentar que o projeto foi criado a partir de experiências vividas em mais de 20 anos de carreira.

Integram o grupo de artistas e instrutores das oficinas:

Fábio Viana – diretor geral

Zitta Carmo – atriz e instrutora da Oficina de Teatro

Pedro Ivo – bailarino, coreógrafo e instrutor de dança 

Fernando Konday – técnico de luz e som, arte educador, mobilizador social e técnico geral do Barracão das Artes

Jerusa Deró – (atriz, bailarina, arte educadora e instrutora de teatro físico e dança

Wellington Reis – instrutor e coreógrafo de contact improvisacion e dança contemporânea

Ariane Reis – educadora musical, instrutora de canto e canto coral, regente coral

Alexis Ayala – artista circense, técnicas para tecidos aéreo, lira e acrobacias.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Barracão das Artes – Doris Pinheiro
Foto: Divulgação

Related posts

Ana Mametto faz show neste sábado (22) na capital baiana

Fulvio Bahia

CBX Samba Club adia gravação do “Tarde no Humaitá” para este domingo (04) na capital baiana

Fulvio Bahia

FGM abre inscrições para analistas de projetos culturais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais