A ação consiste em oferecer orientações e provocar reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações.
Desde a última segunda-feira (12) até a próxima terça-feira (20), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Conselho Tutelar, os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também o Centro de Referência do Trabalhador (Cerest) e o Ministério Público do Trabalho, realizam blitz no Combate ao Trabalho Infantil, em diferentes locais de Barreiras. A Escola Municipal Santa Luzia foi a primeira a ser visitada pelas equipes na última segunda-feira (12), quando é comemorado o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.
A ação consiste em oferecer orientações e provocar reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. As abordagens visam ainda conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.
“A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio dos seus equipamentos e em parceria com o Cerest, irá realizar ao longo desse mês ações e atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade, comunidade e familiares acerca do enfrentamento do trabalho infantil. E por meio da conscientização, alcançaremos resultados, transformando essa realidade e garantindo às crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro, saudável, protegido e livre de qualquer tipo de trabalho infantil”, destaca Karen Brayner, diretora da Proteção Social Especial.
Programação – As equipes estarão levando informações e orientações ao público do Centro de Abastecimento de Barreiras, no sábado (17). Feira livre da Santa Luzia e da Vila Rica, domingo (18) e junto às barracas que estão comercializando fogos para o São João, na próxima terça-feira (20).
Fonte / Foto: Dircom/PMB