ArteCulturaLiteratura

Bazá RoZê promove Bate Papo Literário com escritoras baianas

Marcia Mendes e Lara Linhares vão falar sobre como a maternidade influenciou seus processos criativos

Uma Mãe leva a outra. E uma história puxa a outra. A próxima edição do BaZá RoZê, feira artística e feminista que ocupa espaços públicos ao longo do ano, promove um Bate Papo Literário com escritoras baianas. A Roda de Conversa com Marcia Mendes e Lara Linhares acontecerá domingo, 04 de maio, às 15h30, no Goeth – Institut Salvador, com mediação da escritora e jornalista Fernanda Carvalho. “No centro das discussões, maternidade – de filhos e livros – e bastidores sobre processos criativos de livros que nascem e reverberam ancestralidade e amorosidade”, anuncia a autora da obra A Luz da Maternidade.

Lara Linhares é jornalista, atua como repórter de televisão há dez anos e trabalha na Tv Aratu/ SBT. É mãe, gosta de gente e sempre sonhou poder contar histórias que levassem esperança, que espalhassem amor nesse mundo tão carente de afeto. Lançado pela editora Viseu, Vamos falar de amor? reúne 25 histórias, todas verídicas, e mais cinco crônicas de temas diversos embalados no sentimento de amor. “Eu sempre quis ir mais fundo nas entrevistas, contar a história por traz da história, saber mais sobre este sentimento que move as pessoas”, comenta Linhares.

Inspirada nos “causos” que ouvia de mainha e na sabedoria das histórias contadas por seus ancestrais, a educadora Marcia Mendes cresceu sem ter um livro em casa. Sempre fez da contação de história um diferencial no trabalho como alfabetizadora. O amor pelas palavras foi tanto que acabou se tornando escritora. Tem oito livros de literatura publicados para as infâncias na perspectiva antirracista. O mais recente deles – Os Cabelos de Voinha – teve inspiração com a chegada dos netos. “Meu principal objetivo com este livro é trazer o olhar avesso da tessitura que somos nós, retirar os alinhavos para brincar em família e escutar os mais velhos e as crianças”, convida a autora que, desde o ano de 2017, lançou o projeto Um livro para chamar de Meu que já doou mais de 4 mil livros novos para crianças sem acesso à literatura.

Edição Maio BaZá RoZê – Goeth – Institut Salvador

ENTRADA GRATUITA!

PROGRAMAÇÃO 03 e 04 de maio/ 14H ÀS 20H/ GOETHE – SSA/

SÁBADO
– OFICINA DE BRINQUEDOS DE CIRCO COM PALHAÇA KUIA/ 14H ÀS 17H
– OFICINAS GOETHE – PORTAS ABERTAS/ 14H ÀS 18H
– OFICINA: RECICLAGEM COM PRODUTOS PET/ 15H
– FLASH TATTO/ 14H ÀS 20H
– FEIRA DE ADOÇÃO DE GATINHOS/14H ÀS 18H
– BATE-PAPO SOBRE SAÚDE MENTAL MATERNA/15H30
– SHOW JULIANA RIBEIRO E BANDA/ 18H

DOMINGO
– OFICINAS GOETHE – PORTAS ABERTAS/ 14H ÀS 18H
– FLASH TATTO/ 14H ÀS 20H
– OFICINA: RECICLAGEM COM PRODUTOS PET/ 15H
– BATE-PAPO SOBRE LITERATURA FEMININA/15H30
– CIRCO COM PALHAÇO MILO PELIGRO/16H
– SHOW ANA PAULA E MARIA ALBUQUERQUE/ 18H

Fonte: Frente & Verso Comunicação Integrada
Foto: Divulgação

Related posts

Juliana Ribeiro divulga agenda artística no Novembro Negro

Fulvio Bahia

MEMÓRIAS DAS AVÓS: Escritoras baianas realizam encontro inédito na FLIGÊ em homenagem às avós

Fulvio Bahia

BRINCA BAHIA: Atrações gratuitas e diversão sem tamanho para a criançada

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais