Ação Social

Bazar solidário será reaberto no próximo dia 30, em Salvador

Iniciativa da Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 terá arrecadação em prol de projetos solidários

Com o objetivo de arrecadar fundos para a execução de projetos sociais na Bahia e em Sergipe, a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 realiza no próximo dia 30, em sua sede, no bairro de Brotas, em Salvador, mais uma edição do Bazarzão. Serão comercializados roupas e acessórios, além de produtos agroecológicos da economia popular solidária. A programação começa às 9h e segue até 15h na rua Emília Couto, 270 B (próx. à Faculdade Baiana de Medicina).

Blusas, camisetas, camisas sociais, casacos, jaquetas calças, bermudas, shorts, sapatos, gravatas, lenços, toalhas e artigos para o lar marcam a diversidade de opções disponíveis para o público a valores acessíveis. A ação integra o programa de mobilização de recursos da Cáritas Nordeste 3 e é resultado de doações que contribuem par a manutenção do trabalho da entidade.

Com o slogan “Você na moda com sustentabilidade”, a iniciativa propõe uma aproximação das pessoas com a pauta ambiental por meio da reutilização de peças de roupa e demais itens. Serão aceitos pagamentos em espécie, PIX e nos cartões de débito e crédito em até 3x com parcela mínima de R$ 50.

Atuação das Cáritas

Organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Cáritas Brasileira está presente em diversas regiões do país. Entidade membro da Cáritas Brasileira, o regional Nordeste 3, há 36 anos, desenvolve iniciativas na Bahia e em Sergipe tendo como missão a defesa da Construção da Sociedade do Bem Viver, pautada na equidade e justiça social. Entre as principais áreas de atuação estratégicas estão: economia popular solidária; convivência com os biomas; meio ambiente, gestão de riscos e emergências; mulheres e equidade de gênero; e Programa Infância, Adolescência e Juventudes (PIAJ).

Serviço
O que: Bazarzão
Quando: 30 de novembro, das 9 às 15h
Onde: Cáritas Nordeste 3, rua Emília Couto, 270, Brotas, Salvador-BA (próx. à Faculdade Baiana de Medicina)
Quanto: entrada gratuita – aquisição das peças varia de acordo com o valor de cada item

Fonte / Card: Ascom Cáritas NE 3

Related posts

Sepromi fortalece empreendedorismo negro na Península de Itapagipe

Fulvio Bahia

Juazeiro: Prefeitura reforça alerta sobre importância da vacina contra a gripe e organiza “Dia D” pela imunização

Fulvio Bahia

Ilhéus: Atenção Básica do município atendeu cerca de 35 mil pessoas no 1º quadrimestre de 2023

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais