BrasilEsporte

Bellator 294: Liz Carmouche finaliza DeAnna Bennett e mantém cinturão dos moscas

Após sair atrás nos primeiros rounds, campeã aplica katagatame para vencer compatriota. No evento no Havaí, brasileiro Killys Mota finaliza, enquanto Marcos Breno é finalizado

Parecia que o cinturão peso-mosca (até 56,7kg) ficaria dono após o Bellator 294 nesta sexta-feira, mas Liz Carmouche mandou um recado para a divisão: ela continua reinando e emendou sua segunda defesa de título, dessa vez batendo a também americana DeAnna Bennett ao aplicar um katagatame aos 4min29s do quarto round, depois de sair atrás na luta.

Liz Carmouche, que se tornou campeã dos moscas em abril de 2022, quando bateu a então campeã e brasileira Juliana Velasquez, tem agora um cartel com 19 vitórias e sete derrotas. Aos 39 anos, ela tem agora seis vitórias em seis lutas no Bellator, onde estreou em 2020 após deixar o UFC. DeAnna Bennett, 38, tinha emendado três vitórias seguidas no Bellator para obter sua chance, mas na véspera desta luta falhou no corte de peso. Com 500g acima do permitido, ela não poderia ficar com o cinturão mesmo em caso de vitória.

Entre os brasileiros em ação, Killys Mota venceu seu compromisso por finalização, enquanto Marcos Breno acabou finalizado. Os dois são companheiros de equipe no time liderado por Glover Teixeira, ex-campeão meio-pesado do UFC, que acompanhou os lutadores ao lado do ex-campeão dos médios do UFC Alex Poatan.

Liz Carmouche passa sufoco, mas finaliza

Liz Carmouche era franca favorita no duelo, mas viu o cenário mudar logo no início da luta. Nos primeiros segundos, ela soltou um chute rodado que acabou ficando preso na cabeça de Bennett, que caiu travada. A campeão ainda desferiu alguns golpes, mas a rival logo se soltou e então passou a ficar por cima, naquele jogo de amassa que durou até o fim do primeiro round. Carmouche, no entanto, conseguiu evitar golpes mais contundentes, apesar da posição de domínio. 

Liz Carmouche venceu DeAnna Bennett por finalização aos 4min29s do R4 — Foto: Lucas Noonan/Bellator 

No segundo round, Carmouche mostrou vantagem na trocação e jogou uma combinação limpa no rosto, mas logo sucumbiu ao jogo efetivo de Bennett no chão. No terceiro round, Bennett foi ainda mais superior que na parcial anterior e não deixava a campeão colocar seu jogo.

No quarto round, Carmouche aplicou um chute baixo que desequilibrou Bennett, que entrou nas pernas da campeã para respirar. Carmouche então fechou um estrangulamento, mas Benett escapou. Bennett seguiu grudada, enquanto Carmouche tentava arrumar uma posição para finalizar. Carmouche conseguiu ir para as costas, mas Bennet girou e a campeã ficou por cima, transitando para um katagatame que não parecia justo, mas que fez Bennett se desesperar e bater para desistir.

Killys Mota finaliza e emenda terceira vitória

Não teve hype e não teve série invicta párea para Killys Mota. O peso-leve (até 70kg) brasileiro emendou a quarta vitória seguida no Bellator ao finalizar o americano Kenneth Cross aos 2min14s do segundo round, rival que se dizia o novo Conor McGregor e estreava na organização com sete vitórias seguidas. Killys Mota, 32 anos, chega a 15 vitórias no cartel, que tem ainda três derrotas. 

Killys Mota venceu Kenneth Cross por finalização aos 2min14s do R2 — Foto: Lucas Noonam/Bellator
Killys Mota venceu Kenneth Cross por finalização aos 2min14s do R2 — Foto: Lucas Noonam/Bellator

Na primeira investida maior, Killys marcou um chute do rival e colocou a luta para baixo, mas Cross escapuliu rápido e inverteu a posição. O americano botou os dois ganchos na linha de cintura e tentou fechar a cana do braço no pescoço, mas o brasileiro se defendeu. Na volta da trocação, Killys conectou duros golpes cruzados, mas Cross devolveu outro em cheio também e fez o brasileiro bambear. Killys foi nas pernas para frear o ímpeto do adversário e depois conseguiu botá-lo para baixo. 

No round seguinte, Killys encaixou uma boa combinação e cruzados e colocou pressão, jogando também boas joelhadas. O brasileiro grudou e desestabilizou Cross calçando a base do rival. Com o americano de quatro apoios, Killys então disparou joelhadas, além de jogar bons golpes laterais. Killys então coloca Cross com as costas no chão, mas quando o americano se senta para tentar levantar, o brasileiro transita rápido para as costas e rapidamente ajusta o mata-leão. Só restava ao americano bater. 

Marcos Breno é finalizado com mata-leão

Em confronto no peso-galo (até 61kg), Danny Sabatello resistiu à trocação do brasileiro Marcos Breno e mostrou muita movimentação no jogo de chão para chegar à finalização aos 4min10s do segundo round. O americano aplicou um mata-leão para vencer sua quarta luta entre cinco vezes que lutou pela organização. Marcos Breno, que vinha de vitória na estreia no Bellator na última luta, tem agora um cartel com 15 vitórias e três derrotas. 

Danny Sabatello venceu Marcos Breno por finalização aos 4min10s do R2 — Foto: Lucas Noonan/Bellator
Danny Sabatello venceu Marcos Breno por finalização aos 4min10s do R2 — Foto: Lucas Noonan/Bellator

O duelo começou a mil por hora! Enquanto Marcos Breno mostrava uma trocação afiada, Sabatello não escondia o jogo: queria agarrar o brasileiro de qualquer jeito. Depois de muitas tentativas frustradas por Breno, Sabatello consegue enfim cravar o adversário com as costas no chão. O americano seguiu na posição de domínio por boa parte da parcial, enquanto Marcos Breno escapou da finalização nos primeiros cinco minutos. 

Na volta para o segundo round, Marcos Breno mostrava mais poder de fogo em cima, enquanto Sabatello conseguiu ir para as costas do brasileiro com pouco mais de um minuto. O brasileiro girou e ficou de frente, mas Sabatello tirou de novo sua base e conectou bons golpes por cima. O americano se aproveitava das tentativas de escapar do brasileiro e conseguiu chegar na posição de montada. O brasileiro tentou sair numa chave de calcanhar, mas o americano se defendeu bem. Na sequência, já foi para as costas e Breno se livrou uma vez. Depois de ir para a montada de novo, Sabatello aproveita o momento em que o brasileiro virou de lado e pegou as costas para finalizar no mata-leão. 

Confira os resultados completos do Bellator 294

CARD PRINCIPAL:

Liz Carmouche venceu DeAnna Bennett por finalização aos 4min29s do R4

Tim Johnson venceu Said Sowma por decisão unânime (triplo 29-28)

Sara McMann venceu Arlene Blencowe por decisão unânime (29-27, 30-27 e 30-26)

Danny Sabatello venceu Marcos Breno por finalização aos 4min10s do R2

Levan Chokheli venceu Michael Lombardo por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)

CARD PRELIMINAR:

Killys Mota venceu Kenneth Cross por finalização aos 2min14s do R2

Tyrell Fortune venceu Sergey Bilostenniy via desclassificação aos 3min26s do R1

Cris Lencioni venceu Blake Smith por finalização aos 3m39s do R2

Sharaf Davlatmurodov venceu Anthony Adams por decisão unânime (triplo 30-27)

Fonte e Foto: Combate | Lucas Noonan/Bellator

Related posts

Eclipse solar será visível em diversos estados em 14 de outubro

Fulvio Bahia

Governo Federal cria medida que amplia oferta de alimentos ao Cozinha Solidária

Fulvio Bahia

Bitcoin busca recuperação em setembro, mas touros podem ter dificuldades

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais